Detran DF – como consultar multas

links patrocinados

Veja mais sobre o Detran DF – como consultar multas.

Sobre o Detran e seu sistema na Internet

Detran é o Departamento Estadual do Trânsito
No Detran é possível consultar quantas multas o motorista já levou

O DETRAN – Departamento Estadual do Trânsito é um órgão que cuida de diretrizes voltadas para o trânsito e veículos, fazendo parte de sua tarefa determinar normas e cumprir fiscalizações, por exemplo. Como muitos órgãos que prestam serviços a população, o mesmo está cada vez mais informatizado para que as pessoas possam fazer tarefas diretamente de suas casas, como a função do Detran DF – como consultar multas.

Esse tipo de ação acaba por diminuir as filas presentes dentro dos departamentos, além de ser bem mais prático para as pessoas que precisam de algum serviço e não precisam se deslocar. Com a necessidade apenas de um aparelho que tenha uma conexão com a Internet, saber sobre o Detran DF – como consultar multas é bastante rápido e muito útil.

Sabendo mais sobre o Detran DF – como consultar multas

O primeiro passo sobre o Detran DF – como consultar multas é justamente entrando na página dedicada somente ao departamento do Distrito Federal. Nesse espaço vai haver um grande menu colorido na parte de baixo com as opções Veículos, Condutores e Agendamento. Vá em Veículos e clique em Consulta de Veículo, na qual uma nova página vai ser redirecionada ao usuário.

Nesse novo local vai ter dois campos em branco que precisam ser preenchidos no Detran DF – como consultar multas. O primeiro se trata de placa do veículo, digitada sem espaços, e o segundo é o seu número Renavam, que pode ser encontrado diretamente no documento do carro. Clique em Consultar e, se as informações estiverem corretas, vai dar para ver as multas que foram aplicadas.

A consulta de multas deve ser feita no site do Detran

O que dá para ser consultado nessa página do Detran – DF

Nesse nova janela, além de saber mais sobre o Detran DF – como consultar multas, as pessoas ainda podem ter acesso a outros tipos de informações relacionadas ao carro consultado. Vai haver uma descrição sobre o carro, moto ou caminhão, por exemplo, além de os débitos nas taxas de licenciamentos, as multas que já foram quitadas, o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores e o seguro obrigatório.

Assim, todas as vezes que se precisar ter mais informações em relação ao Detran DF – como consultar multas é só seguir os mesmos passos novamente. As informações são atualizadas no sistema conforme vá ocorrendo mudanças no processo do seu veículo.

No site também é possível verificar outras informações referentes ao veículo

Detran DF – como consultar multas e retirar a sua segunda via

Quem recebeu alguma multa, já soube mais sobre o Detran DF – como consultar multas, também pode retirar a sua segunda via do mesmo. Sem precisar ir até uma unidade do Departamento Estadual do Trânsito do Distrito Federal para isso, basta voltar ao menu descrito mais acima, escolher a opção Veículo e depois Segunda Via de Multas.

Nesse espaço vai ser pedido novamente o número da placa e do Renavam do automóvel, sendo possível ter acesso a conta e mandando a mesma para a impressora para ter outra via. É sempre importante pagar as contas no dia para que a mesma não venha com juros.

Se não forem quitadas no prazo, as multas acompanham juros

Pesquisar
Artigos Relacionados