Detran CNH Popular 2013

links patrocinados

Detran CNH Popular 2013

Detran CNH Popular 2013

A busca por uma oportunidade de trabalho está levando os jovens e adultos a tornarem-se novamente estudantes, uma vez que o mercado de trabalho vem exigindo demais dos trabalhadores.

A formação necessária na qualificação para uma vaga de trabalho

O que importa é ter uma formação e capacitação na área que você deseja trabalhar, é claro que existem vagas que exigem bem menos dos trabalhadores, mas estas acabam tendo péssimas condições de trabalho e salários nada satisfatórios para os pais e mães de família que precisam garantir o sustento de seus filhos.

Os governos de todos os estados vêm apoiando e patrocinando os trabalhadores que desejam se profissionalizar em alguma área, acaba financiando a faculdade de jovens que participam do programa Fies e também ofertam vagas de ensino à distância ou cursos profissionalizantes.

Programa CNH Popular 2013

A ajuda dos governos na formação de jovens trabalhadores

Esta iniciativa de fornecer fácil acesso às instituições de ensino e cooperar com a formação pode ser analisada do ponto econômico, uma vez que os trabalhadores recebendo maiores salários acabam consumindo mais e consequentemente movimentando a economia, mas estes programas do governo estão ajudando milhares de pessoas a conseguirem melhores empregos e condições de vida. Um programa recentemente implantado em dois estados no território brasileiro é o CNH popular, em que os governos financiam os aprovados no processo de seleção a obterem sua primeira carteira nacional de habilitação ou realizar outros serviços junto ao Detran.

As inscrições para o CNH popular em 2013

As inscrições para a seleção feita pelos órgãos governamentais que facilitaram o acesso junto ao Detran aconteceram entre 21 e 28 de fevereiro e era realizada pela internet, no processo de inscrição você deveria informar seus dados e contato e ler quais os requisitos para a obtenção do acesso ao programa. Ao todo foram liberadas mais de 15 mil vagas de acesso a primeira habilitação e demais serviços do Detran, sendo que a princípio seria válida apenas a obtenção da carteira nacional de habilitação A, ou seja, a permissão para dirigir motos. Para participar do programa CNH popular você deveria ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, residir no estado em que iria participar do programa, ter CPF e se enquadrar em uma das características: estar devidamente matriculado em qualquer instituição de ensino pública há mais de 6 meses, ter sido liberado do sistema carcerário e ter o alvará de soltura, estar cadastrado no programa bolsa família.

Seleção CNH Popular 2013

Processo de seleção dos inscritos para o programa CNH popular

Após ser convocado como elegível ao programa você deveria confirmar e apresentar os comprovantes da situação descrita e todos os documentos de identificação para dar início ao processo de obtenção da carteira de motorista. A princípio este processo foi liberado apenas pelo estado de Pernambuco e Ceará, quem sabe todos os governos aderem ao programa e a CNH fica ao alcance de todos os brasileiros. Para conferir mais informações sobre este processo realizado em fevereiro, assim como todas as informações referentes ao programa em si não deixe de consultar o site do governo do estado em que você mora e o site do Detran, se quiser saber como funciona o programa em outros estados confira os sites do governo e detran de Pernambuco e Ceará.

CNH Popular Inscrições CNH Popular

Detran CNH Popular 2013

Confira um vídeo sobre o Programa CNH Popular:

Pesquisar