Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano – Litoral Norte: Ilhabela

links patrocinados

Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano – Litoral Norte: Ilhabela

A cidade de Ilhabela, localizada no litoral norte do interior do estado de São Paulo, mais precisamente na microrregião de Caraguatatuba é uma das cidades mais procuradas por turistas, principalmente por causa das lindas trilhas, cachoeiras e praias. E o turismo movimenta a economia da cidade durante toda a temporada, quando a população de Ilhabela chega a ficar cinco vezes maior nessa época. Vale ressaltar ainda que o número de turistas só aumenta com o passar dos anos. A Ilha possui no total 35 km de praias.

O Município de Ilhabela

Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano – Litoral Norte: Ilhabela Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano

Ilhabela é a mais badalada e a mais charmosa ilha de todo o litoral paulista e conquista milhares de turistas pelo alto astral e principalmente pelos seus encantos naturais. Uma prova de toda a beleza da ilha é que o navegador Américo Vespúcio quando desembarcou na região, afirmou que se realmente existisse um paraíso na terra, certamente estaria muito próximo a essa região de Ilhabela. Entre os séculos XVI e IXX, corsários e piratas infernizaram a ilha e viviam saqueando cargas preciosas de navios que se aventuravam por estes mares e também em vilas.

Conheça os Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano – Litoral Norte: Ilhabela

Confira mais

Mas Ilhabela ainda guarda resquícios de sua maior riqueza, que nada mais é do que as 40 praias e as centenas de cachoeiras que abriga. Além disso, a mata atlântica da ilha cobre mais de 80% de toda a cidade, área protegida pelo Parque Estadual de Ilhabela. Na Vila, mais conhecido como centro histórico da cidade encontram-se lojas de luxo, luxuosas pousadas, restaurantes, cafés e bares da moda que contam ainda com serviços e atendimento de qualidade. Podemos dizer ainda que as praias são urbanizadas e muito badaladas, com sinal de celular, ciclovias, asfalto, internet e TV a cabo.

Ilhabela

As trilhas de Ilhabela

Depois que o asfalto acaba, só se chega as melhores paisagens por meio de barco, jipe ou trilha. E quando chega, a recompensa é vista logo de cara, sem comunicação, sem nenhum tipo de preocupação ou chateação do mundo. E para desbravar esse paraíso praticamente intocado basta muita disposição e principalmente repelente para afastar os borrachudos. Todo o resto fica por conta da natureza e pela magia do lugar, que acabam enfeitiçando todos os visitantes da ilha. Com sorte, o visitante ainda pode se deslumbrar com a visita de maritacas, tucanos, pica-paus e arapongas e ainda apreciar a incrível paisagem formada por jatobás, jequitibás, ipês e cedros. Até mesmo a jaguatirica que está atualmente ameaçada de extinção pode ser vista por essas bandas.

Destinos mais procurados para passar a Virada do Ano – Litoral Norte: Ilhabela - saiba mais

Belezas do fundo do mar de Ilhabela

Em Ilhabela encontramos ainda em praias remotas, comunidades caiçaras que vivem em constante sintonia com a natureza mas isoladas de todo o resto do mundo. Estas comunidades conservam tradições, técnicas de caça e costumes antigos. Outra grande beleza de Ilhabela está guardada ao fundo do mar. Lá podemos encontrar mais de vinte naufrágios e a incrível variedade de vida marinha.

Pesquisar
Artigos Relacionados