Depilação com cera

links patrocinados

Depilação com cera

Depilação com cera

Os pelos são os grandes vilões para a maioria das mulheres. Depilar as pernas, buço, axilas e virilha fazem parte da rotina de muitas. Um dos tipos mais comuns de depilação e também um dos mais acessíveis é a depilação com cera. Muitas mulheres reclamam deste método por causa da dor, mas continuam procurando por ter um valor mais baixo.

O ideal é tomar alguns cuidados ao realizar a depilação com cera, principalmente em salões ou lugares especializados, como confirmar se a cera é nova (já que a reutilização da mesma não é aconselhada) e que sejam utilizadas as ceras adequadas para cada área do corpo (ex. cera quente para a virilha).

Depilação com cera quente ou fria

São dois tipos de ceras usadas hoje, a quente ou a fria. Muitas profissionais utilizam as duas, dependendo da área depilada ou do tipo de pelo da cliente. Por exemplo, na virilha os dois tipos de cera podem ser utilizados, usando a quente para depilar e a fria para dar o retoque final.

Depilar com cera

No buço e axilas a cera quente geralmente é a mais usada. As ceras quentes geralmente causam menos dor, mas pessoas com sensibilidade ao calor podem não gostar muito do método. A cera fria é muito fácil de encontrada em supermercados e farmácias, já que é a mais simples de ser usada em casa, por mulheres que gostam de se depilarem. Ela causa mais dor que a cera quente e os pelos precisam estar cumpridos para serem retirados. O ideal é que, caso não saiba como se depilar, procure um especialista. A depilação mal feita pode causar machucados e infecções.

Mitos da depilação com cera

Dores da Depilacao com cera

Existem muitos mitos relacionados ao uso da cera na depilação. Alguns dizem que a depilação com cera pode causar varizes, outros que causam flacidez. Alguns afirmam que a reutilização da cera, quando fervida, não traz problemas para a pele. Que depilação nas áreas íntimas causam infecções, que a cera quente deve ser usada apenas no inverno e que o ideal é intercalar cera com máquina de barbear. Todos estes mitos são apenas mitos, ou seja, mentiras. Mas alguns cuidados são sim necessários em quem geralmente depila com cera, como: evitar pegar sol após a depilação, pois a cera pode escurecer a pele. Manter a pele hidratada, pois a cera pode deixar a pele resecada. Depilar em lugares de confiança, e nunca realizar nova depilação em menos de 1 mês da feita anteriormente.

Técnicas de depilação

Maneiras de se depilar

Além da cera quente, hoje estão disponíveis vários outros tipos de depilação. Aparelho elétrico, são aparelhos específicos para depilação. São caros, mas práticos. O procedimento é doloroso e indicado apenas para algumas regiões. Creme depilatório, são cremes usado em casa que tiram os pelos.

Neste caso os pelos crescem rapidamente e pode causar alergias. Depilação a laser, é um procedimento longo, pois é feito em sessões. Muitos pelos são retirados definitivamente. A depilação é cara, dolorosa e pode não dar certo em certas peles.

Tipos de cera para Depilacao Depilacao com cera fria

Pesquisar
Artigos Relacionados