Democracia em Preto e Branco: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

Democracia em Preto e Branco: sinopse, elenco e estreia

O cinema é uma ótima maneira de contar histórias. Essas podem ser felizes, como as histórias de amor que dão certo e têm finais felizes, como também tristes e cheias de drama até que tudo se resolva. Elas também podem ser engraçadas, como nas comédias, em que os personagens fazem de tudo para que o espectador possa rir de seus diálogos e cenas. Você também poderá encontrar histórias de ação, em que, em cena, todos os efeitos acontecem, deixando o público de boca aberta. E o público também poderá se deparar com histórias reais, narradas no cinema através dos filmes biográficos e dos documentários.

Histórias verídicas

Democracia em Preto e Branco: sinopse, elenco e estreia Democracia em Preto e Branco

Através dos filmes biográficos e dos documentários, o espectador pode conferir histórias reais narradas através de diversas perspectivas. Enquanto no filme biográfico os atores interpretam os personagens da trama, no documentário são os próprios envolvidos, e pessoas que conhecem e/ou vivem o fato, que contam a história. Os documentários narram temas bastante variados, podendo ser a história de vida de alguém, assuntos relevantes ou acontecimentos importantes. Para os amantes de cinema, os documentários são pratos cheios, com histórias ricas e depoimentos. A história da ditadura, por exemplo, é narrada no documentário Democracia em Preto e Branco, que mescla vários assuntos.

Democracia em Preto e Branco: sinopse

Sinopse do filme Democracia em Preto e Branco

O filme documentário Democracia em Preto e Branco, como já foi mencionado anteriormente, narra fatos que acontecerão durante o período da ditadura militar no Brasil. A ditadura completou sua maioridade, 18 anos, no ano de 1982. Em meio ao cenário caótico da época, todos se viravam como podiam. A música do país, que sofria a censura, tentava se manter viva através de metáforas. O rock nacional começou a se desenvolver, aproveitando o momento para compor músicas revolucionárias. E clube Corinthians, por sua vez, não estava passando por um bom momento. Esporte, música e política se misturam no documentário Democracia em Preto e Branco, e o público poderá conhecer um outro lado do período da ditadura.

Democracia em Preto e Branco: sinopse, elenco

Elenco do filme Democracia em Preto e Branco

Assim como muitos documentários, o filme Democracia em Preto e Branco traz em seu elenco pessoas que participaram, de forma direta ou indireta, do assunto abordado no longa. Neste caso, o público que conferir o filme Democracia em Preto e Branco poderá assistir as entrevistas e depoimentos de pessoas muito famosas em diversas áreas. Estão no elenco do filme Democracia em Preto e Branco: Fernando Henrique Cardoso, Sócrates, Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Tas, Paulo Miklos, Lobão, Marcelo Rubens Paiva, Rita Lee, entre tantos outros dando seus pareceres, comentários, depoimentos e oferecendo suas lembranças sobre este período nebuloso ao qual o país passou.

Democracia em Preto e Branco:  estreia

Ficha técnica

O roteiro do documentário Democracia em Preto e Branco foi elaborado por Arthur Muhlenberg, e a direção é de Pedro Asbeg. Para todos aqueles que gostam de documentários, e também para os espectadores que querem saber mais sobre a história do país, vale a pena conferir o filme Democracia em Preto e Branco. Confira as sessões nos cinemas de sua cidade, convide os amigos ou aquela companhia agradável, e não perca os melhores filmes. A diversão no cinema é garantida, e você ainda pode tirar um tempo para relaxar dos estresses e ficar por dentro de fatos e histórias que desconhece.

Pesquisar
Artigos Relacionados