Definindo a Barriga sem Abdominais

links patrocinados

Definindo a Barriga sem Abdominais

Você também anda sofrendo com a vontade de ter aquela barriga definida, mas tem preguiça de encarar o temido sobe e desce das abdominais? Fique tranquilo, existem outras maneiras para definir o abdômen, ganhar tônus e ainda alcançar a hipertrofia dos músculos.

Confira mais

Vale a dica de que não existe um único exercícios milagroso, que o faça perder a barriga em excesso em um passe de mágica ou que faça que a sua barriga fique totalmente sem nenhum esforço.

Definindo a Barriga sem Abdominais Defina a Barriga

Por isso, se o seu objetivo é tonificar o abdômen, o ideal é conciliar a prática de exercícios com sessões de treinamentos aeróbios, que ajudam a diminuir a taxa de gordura. Também é importante trabalhar o alongamento dos músculos e o fortalecimento dos mesmo, que ajudam a manter uma postura equilibrada.

Controlando a respiração

 Abdominais

Para definir a barriga sem abdominais, a primeira dica é controlar a respiração. Isso é muito importante durante a realização de atividades físicas, para estabilizar os movimentos. A respiração por si só não traz mudanças no fortalecimento do abdômen e mudanças na estética, porém para pessoas que não tem o hábito de treinar, este pequeno estímulo pode ajuda a obter melhorias nos músculos e ainda ajudar na diminuição da flacidez. A corrida e a caminhada são ótimos aliados para quem quer definir a barriga sem ter que sofrer fazendo abdominais, isso porque, ambos os exercícios ajudam na queima da gordura corporal. Além disso, eles ajudam a manter uma boa postura e na hipertrofia dos músculos abdominais. Vale ressaltar que uma boa postura é parte fundamental para eliminar a barriga. Posturas inadequadas acabam causando um desiquilíbrio muscular, que é evidenciado pelo encurtamento da musculatura flexora do quadril e vertebral lombar e ainda pela fraqueza da parede abdominal.

Definindo a Barriga sem Abdominais - confira

Aulas de yoga, pilates e spinning

Para quem deseja ter uma barriga definida sem fazer abdominais, uma boa dica é investir nas aulas de yoga. Além das inúmeras posições que ajudam a fortalecer os músculos abdominais, exigidos para a estabilização de movimentos, o yoga ensina técnicas respiratórias que promovem o trabalho dos músculos profundos do abdômen. Outro grande aliado na busca por uma barriga definida é o pilates. Todos os exercícios têm como aliado a ativação dos músculos profundos abdominais, que ajudam a promover a estabilização do centro de equilíbrio do corpo, a correta respiração e a melhora da postura. Já as aulas de spinning ajudam na diminuição da porcentagem de gordura corporal e ainda na manutenção da composição corporal. Por ser uma atividade aeróbia, o spinning ajuda na queima de gordura.

Definindo a Barriga sem Abdominais -+ saiba mais

Alongamento

Outra boa opção para quem deseja ter uma barriga definida sem fazer abdominais é investir nas aulas de alongamento. Apesar de não terem um resultado significativo nas taxas de gordura corporal e no fortalecimento do abdômen, este tipo de aula ajuda a promover um equilíbrio postural, ajudando assim na melhora da definição dos músculos. Se você quer ter uma barriga definida sem fazer abdominais, a melhor dica é aliar a prática dos exercícios citados acima com uma dieta equilibrada e saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados