Decorando a Casa

links patrocinados

Decorando a Casa

Normalmente quando ficamos muitos anos em uma mesma casa ou acabamos alugando uma casa que não é do nosso grado, passamos por situações bastante desestimuladoras, acabamos ficando angustiados e apreensivos, pois aquela casa, ou é muito pequena, ou o apartamento não tem sacada ou a estética do lar é feia. Uma das formas mais fáceis de mudar este conceito sobre a sua casa é realizando uma boa decoração, se a sua casa é pequena, pesquise móveis e demais apetrechos que deem a sensação de que a sua casa é maior, móveis compactos, dois em um, ou seja que otimizem o espaço já é um excelente passo. Caso seu apartamento não tenha uma varanda, estude a possibilidade de fazer um jardim de inverno, um localzinho para colocar plantas ou até mesmo a colocação de janelas maiores nos cômodos.

Decorando a Sala

Decorando a Casa Decorando a Casa - saiba mais

Sala de estar é um dos cômodos de maior importância da sua casa, pois esta abrigará seus convidados, quando estes forem a sua residência e também, provavelmente será o local onde você passará a maior parte do seu tempo, desta forma, você deverá dar uma atenção mais especial a ela. A primeira preocupação que você deve ter é em relação ao forro, se este for de madeira, analise se há cupim ou se há manchas (se o apartamento ou casa for um pouquinho mais antigo, com certeza terá manchas), caso este seja o tipo do seu forro, contrate uma equipe para colocar gesso em todo o forro, além de colocar o forro, peça para que as bordas tenham um detalhe, um quê a mais, para que assim, sua sala fique com um tom mais chique.

Confira como Decorando a Casa

Confira mais

O segundo questionamento vem do piso, este é de madeira, alvenaria, carpe, lajota, taco ou ladrilho? Mude-o de acordo com o seu gosto, eu, particularmente, gosto muito do chão de carpe, logo, eu trocaria para tal, porém, se você tem animais ou uma criança pequena, este chão não é o mais aconselhável, caso você não tenha direito para mudar todo o piso, improvise, primeiro mude toda a sua lateral, depois, procure um tapete bem pesado e bonito e o coloque no centro da sala, tapando o piso que você acha feio.

Decore sua casa

Faça os seus Próprios Móveis

Uma maneira barata e fácil de dar um up na sua cara é restaurando e fazendo você mesmo os seus móveis, o primeiro passo é pesquisar o tipo de móvel que você quer fazer, os mais fáceis são as prateleiras, vá a feira e peça aos feirantes alguns caixotes, lixe-os e passe verniz, os empilhe e pronto a sua estante está pronta. Se você for apenas reformar um móvel, tome muito cuidado para não acabar fazendo algo sem pensar, anslise muito bem, para então começar a lixar, pois assim que você começar, deverá ir até o fim.

Conheça como decorar a sua casa

Compre Usados

Ter móveis novinhos e próprios é muito satisfatório, entretanto, não é sempre que temos condições de compara tudo novo, portanto, vá a atacadões de móveis, compre e reforme ou mande reformar, estes ficarão com cara de novos e preço de velhos.

Pesquisar
Artigos Relacionados