Decoração Estilo Country

links patrocinados

Decoração Estilo Country

Decoração Estilo Country

Sobre a Decoração Country

Se ao ler a palavra ‘country’, você pensou em fazenda, rodeio, cowboy e animais como bois e vacas, pensou certo! A tradução correta para a palavra country é campo ou interior (oposto de regiões ligadas a capitais de estado), assim, tudo que está relacionado a esse universo interiorano, por vezes rústico, tem conexão com o estilo country.

E esse estilo não fica somente atrelado à maneira de se vestir, como chapéus, botas, cintos e fivelas, ele se expandiu para outros setores, como o de decoração. Claro, que esse jeito de decorar tem mais a ver com casas de campo, ranchos, chácaras, no entanto, ultimamente, a decoração country vem ganhando espaço nas casas das pessoas. Cozinhas, salas de estar e quartos estão cada vez mais sendo enriquecidos com objetos e móveis que remetem ao jeito country.

Simples, rústico e bonito

Assim, pode ser resumido o estilo de decoração country, que, por vezes, chega a lembrar o estilo faroeste americano (fortemente presente em filmes antigos desse gênero). A decoração dos bares e os antigos saloons é um exemplo claro de como essa decoração acontece.

Hoje, a tendência é que a decoração dos ambientes seja mais ‘clean’, porém isso não exclui os objetos country, somente ocorre a adaptação desses itens para o padrão atual de decoração, em que não existe tanta poluição visual nos cômodos.

Na prática, um dos elementos que mais remete à decoração country é a cor. Desde pinturas de parede, passando por móveis e chegando a objetos decorativos, tudo é puxado para os tons de marrom, preto e bege.

Móveis e objetos decorativos

Salas e cozinhas ficam um charme quando ganham visual country. Para as salas, é interessante apostar em tapetes com motivos animais, os de couro de boi ficam bem característicos. Outra opção é fazer o piso de madeira, se for tratada corretamente, dá um ar agradável e tem aparência de limpeza.

Nas paredes, podem ser pendurados chapéus de cowboy, ferraduras e, dependendo do ambiente, até cabeças de animais. Garrafas antigas e rodas de carroça (em miniatura) podem servir de decoração para uma estante ou prateleira. Na hora de comprar artesanatos, os objetos devem ser de produzidos com palha, corda e retalhos.

Cozinhas Estilo Country

Na decoração da cozinha, o céu é o limite quando se pensa em estilo country. Panelas de barro ou cobre combinam perfeitamente com o clima rural, toalhas de mesa com motivos florais e panos de prato pintados à mão podem ser usados à vontade.

Quando é assunto são os móveis, o ideal é apostar em móveis antigos, mesas grandes e rústicas, cadeiras pesadas, armários em madeira ou trabalhados com pátina. Para as louças, é interessante usar jogos de jantar de cerâmica. Fica um arraso!

 

Decoração Country

Decoração Country

Sobre a Decoração Country

Ambientes temáticos estão cada vez mais populares em residências. Esse estilo permite que a pessoa mostre a sua personalidade e ainda consiga planejar um ambiente aconchegante e acolhedor em seus lares. Temas japoneses, indianos e praianos estão entre os mais populares, porém, o estilo country também tem invadido residências em todo país.

A decoração tradicional não exige muitos móveis e decoração exóticas. Ela é bastante simples e pode modificar o ambiente com coisas fáceis de achar. Mantas no estilo tapeçaria, tapetes de tranças coloridas, móveis antigos com jeito de casa de vó, coleções de jogos antigos de louça são alguns indicados para a composição do ambiente.

Pode-se também optar por peças mais rústicas para a decoração de churrasqueiras e áreas externas. Na hora da escolha, é bom ter em mente um ambiente de chácara ou fazenda. Móveis mais pesados, de madeira bruta e cadeiras e poltronas de vime são ideais para deixar o ambiente aconchegante. Ainda, é possível carregar na decoração ao escolher luminárias como lamparinas.

O ideal é ter uma peça que seja o tema central para não deixar o ambiente poluído. Escolha um armário ou uma mesa que seja da família e conte histórias, chamando a atenção para ele. Se você não tiver essa opção, é fácil encontrar o item ideal em feiras de móveis artesanais. Além de agradarem aos olhos, também agradam ao bolso do consumidor.

Peças chave na Decoração Country

Esse estilo de decoração não abrange peças e itens de luxo. As cores indicadas são as que remetem a própria natureza, como verdes e marrom. Não é indicado o uso de papéis de parede ou o destaque de cores brilhantes como o dourado. Ainda, é possível utilizar a emparia de flores na escolha de sofás, poltronas e almofadas. As plantas devem estar presentes em arranjos e também em vasos.

Os item de decoração não precisam aparentar serem novos. O indicado é escolher algo que aparente ser antigo e usado. É muito utilizado o uso de peças antigas, como máquinas de costurar, cafeteira e louças como baldes, potes, xícaras, tigelas. Esse últimos ainda podem servir como um bom vaso para flores.

GD Star Rating
loading...
Decoração Estilo Country, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados