Decoração de Quartos

links patrocinados

Decoração de Quartos

Decoração de Quartos

O quarto é o cômodo mais íntimo de uma casa. Este é o lugar escolhido para o descanso, para refletir, para amar – caso seja dividido com o companheiro (a) – para se vestir, entre tantas outras coisas mais privativas. Assim sendo, este é um dos cômodos que mais merecem dedicação e atenção na hora da decoração. Mas afinal, para que decorar? A decoração, quando pensada com carinho, garante que o quarto tenha a cara do dono e também que ele se sinta bem quando estiver no espaço. De nada adianta colocar móveis antigos no quarto se quem irá dormir por ali detestar rococó e antiguidades, assim como é uma bobagem entulhar o quarto de bugigangas se o ocupante é clean e minimalista.

Na hora de decorar é importante analisar bem o tamanho e todas as possibilidades de uso do espaço. Quando o quarto for dividido com outra pessoa é fundamental balancear os gostos de cada um, de modo que as preferências de uma das pessoas não se sobreponham às da outra.

Também vale se inspirar com imagens em revistas, livros e sites, pedir ajuda para profissionais como designers de interiores e se aconselhar com amigos ou parentes.

Como decorar os quartos

Dicas úteis para qualquer tipo de quarto

Seja qual for o tamanho do quarto, o número de ocupantes, o estilo e as idades de cada um, certas dicas fazem milagres e podem ser aplicadas sem medo. Garantir que o quarto tenha uma boa ventilação é fundamental. Se a janela não for bem posicionada e não garantir uma boa circulação de ar, vale investir em um ventilador de teto, que de preferência deve ser instalado bem no centro da cama. Iluminação também é item de primeira grandeza, e se for natural, melhor ainda. O ideal é que o quarto receba a luz do sol da manhã.

Se a posição do imóvel não favorecer isto, é importante que a janela receba cortinas ou persianas mais pesadas, evitando o desbotamento dos móveis por conta do sol forte da tarde. Se o sol nunca der as caras, ou só aparecer por poucos minutos, é interessante pintar as paredes com cores fortes como vermelho e laranja, que aquecem o ambiente.

Decoração de quartos pequenos

Quartos de criancas

Com certeza todos sonham com quartos espaçosos, onde seja possível se mexer com tranquilidade. Porém, nem sempre isto é possível, e quando o quarto for pequeno é ideal usar alguns truques de decoração para aumentar o ambiente.

Espelhos são os melhores amigos nestas horas, assim como cores claras nas paredes e no piso. Janelas com cortinas levinhas e de cores claras também são boas pedidas.

Decoração com pouco dinheiro

Quartos decorados

Quem não tem muito dinheiro para gastar com a decoração do quarto não precisa se desesperar, afinal, pequenos truques garantem ambientes aconchegantes e muito bonitos. Com relação aos móveis, há a possibilidade de restaurar móveis antigos, adquirir peças em lojas de móveis usados ou comprar móveis pré-fabricados.

Em se tratando da decoração, uma dica é lançar mão de fotografias e objetos de família, que substituem as bugigangas e quadros muitas vezes bastante caros.

Dicas para decoracao de quartos Orcamento para decoracao de quartos

Pesquisar
Artigos Relacionados