Decoração de quartos de casal e de bebê

links patrocinados

Decoração de quartos de casal e de bebê

Decoração de quartos de casal e de bebê

A decoração dos mais diversos ambientes chama cada vez mais a atenção das pessoas. Isso porque, com um bom planejamento de design de interiores, os espaços podem ficar muito mais bonitos e organizados. É cada vez mais comum que as pessoas vivam em lugares menores, o que aumenta ainda mais a importância de um bom projeto de decoração.

Quartos de bebês

Quando a família ganha um novo membro, toda a vida muda completamente. Além de precisar redefinir a rotina, o casal precisa se preocupar com o ambiente, pensando na segurança e no conforto do bebê e de toda a família. Felizmente, a Internet oferece centenas de dicas para quem deseja decorar o quarto da criança.

Revistas especializadas em decoração, como Casa e Jardim, oferecem diversas galerias de imagens para deixar o quarto do bebê muito mais bonito. Muitas vezes, as pessoas pensam que uma decoração bonita exige um grande espaço e muito dinheiro. Contudo, não é bem assim: é possível criar um ambiente muito aconchegante gastando bem pouco.
Se o seu orçamento para decoração está apertado, uma ótima dica é o site Home Club. Nele, você tem acesso a um projeto detalhado sobre decoração econômica para quartos de bebês.

O quarto do casal

Com ou sem crianças, o quarto do casal é extremamente importante para a harmonia do lar. Neste caso, também é possível encontrar muitas dicas e opções na Internet ou em veículos especializados. Se o orçamento está mais folgado, é recomendável que a família entre em contato com um designer de interiores, que saberá exatamenteo que fazer para deixar o ambiente mais bonito e funcional.

Contudo, se este não for o caso, dá pra aprender bastante sobre decoração em sites como Simples Decoração e Decoração Apartamentos. Uma dica muito importante é a cor do quarto. Se possível, uma paleta de cores entre o marrom e o vermelho é muito bem-vinda, pois estas cores trazem uma sensação de conforto. Porém, é sempre importante lembrar que cada tipo de família demanda ambientes diferentes. Por isso, a melhor sugestão é que o casal procure o maior número possível de modelos, para encontrar aquele que se encaxe em suas necessidades.

Gastando menos

Seja no quarto do casal ou do bebê, algumas atitudes simples podem ajudar a economizar bastante no valor final da decoração. Uma delas é comprar todos os móveis na mesma loja. Assim, é mais fácil conseguir descontos maiores. Quem já teve filhos pode economizar no berço, pois a peça costuma se encaixar facilmente em ambientes diferentes.

Os decoradores aconselham, também, que os pais pensem em móveis versáteis. As prateleiras dos brinquedos, por exemplo, podem servir para livros quando a criança estiver maior. Se o quarto não for muito grande, é importante tomar cuidado para que o ambiente não fique muito carregado. Uma boa alternativa para os casais são os fóruns de discussão, como o do E-Family. Lá, centenas de pessoas compartilham suas experiências com decoração de ambientes, o que pode dar muitas ideias para quem quer decorar seu quarto e o do bebê.

Fotos

Confira Fotos sobre Decoração de quartos de casal e de bebê:

Decoração de quartos de bebê Como decorar quartos de bebê Decoração de quartos de casal Como decorar quartos de casal

Pesquisar
Artigos Relacionados