Decoração de Interiores

links patrocinados

Decoração de Interiores

Decoração de interiores

Uma casa bem arrumada, com móveis, arranjos, vasos e objetos de decoração, harmoniosamente, escolhidos e planejados é o sonho de consumo de muitas donas de casa. Saber se as cortinas, tapetes e lustres combinam com as cores das paredes. Descobrir qual é o último item da moda no quesito decoração, afinal, ninguém quer estar por fora das tendências e nem apresentar ambientes ‘out’ aos parentes e amigos que visitam nosso lar doce lar ou até mesmo nossos ambientes de trabalho.

Por isso, o universo da decoração de interiores vem crescendo tanto e se tornando um mercado tão rentável aos empreendedores e profissionais do ramo.

Profissionais de decoração

Para quem não gosta ou tem medo de se aventurar no delicioso mundo da decoração, uma opção certeira é contratar os serviços de profissionais especializados nessa arte. Quem são eles? Arquitetos e decoradores/designers de interiores.

Com um orçamento nas mãos esses profissionais vão montar o ambiente dos seus sonhos em questão de dias. O primeiro passo, para que eles tenham sucesso e acertem o seu gosto é montar um perfil sobre a sua personalidade e gostos. Depois, ver o que dos móveis e objetos já existentes em sua casa poderão ser utilizados e reaproveitados. Em seguida vem a parte das compras. Antes, porém, seja o arquiteto ou designer irá apresentar a você um projeto onde, graficamente, mostrará como seu ambiente ficará depois de pronto, sendo aprovado por você bastará apenas colocar as mãos na massa.

Como decorar sua sala

É importante que antes de contratar os serviços de um profissional desse tipo, seja feita uma boa busca. Recolhendo informações como: custo da mão de obra, disponibilidade para atuar no projeto, projetos concluídos seja em ambientes particulares, públicos ou em mostras r feiras do ramo, referências de outros clientes e o prazo de entrega do projeto desde o ato da contratação até o último dia de trabalho já contando com possíveis atrasos. Isso tudo dará a você a segurança necessária para mudar sua casa ou escritório sem dores de cabeça.

Curso rápidos

Decoracao de casas

Há institutos e escolas técnicas que volta e meia oferecem cursos rápidos de decoração onde são ensinados princípios básicos sobre como organizar e combinar diferentes tipos de móveis, materiais e estampas de forma que o ambiente fique elegante e ao mesmo tempo aconchegante e funcional.

Claro que tudo vai muito do gosto e do feeling de cada pessoa na hora de escolher cada detalhe. Porém, os cursos servem como uma fonte de inspiração e um direcionamento técnico de estética para o aluno. Ideal para realizar pequenas mudanças sem a necessidade de gastar com mão de obra especializada.

Dicas e tutoriais

Decoracao

Quem não tem muito tempo ou dinheiro para grandes investimentos, uma boa e prática dica é ficar atento e conectado aos blogs e portais de profissionais autônomos e independentes de decoração que não vêm problema algum em dividir suas ideias e projetos com o grande universo virtual. Lá é possível encontrar dicas de decoração, tutoriais com o passo a passo para realizar a transformação de locais e objetos.

Uma rede social onde é possível encontrar tutoriais e belas inspirações para a realização de decorações dos mais variados tipos e locais é o Pinterest. No Pinterest pessoas do mundo inteiro postam seus trabalhos, suas criações e lares. Tudo com muito bom gosto. Muitas das imagens já vêm com links para lojas onde os objetos usados na decoração do ambiente podem ser adquiridos.

Tendência

A mídia com seus filmes, novelas e seriados serve como um chamariz recheado de ideia e novidades para o mercado de decoração de interiores. Vasos, quadros e papéis de parede viram hits e alvos de desejo. Replicas são feitas e comercializadas em grande escala.

O ideal é eu haja um ponto de equilíbrio onde tendência e originalidade ocupem o mesmo espaço. Afinal o bom é criar e ter ambientes originais e com a sua cara.

Decoracao para cozinha Decoracao de ambientes

Pesquisar
Artigos Relacionados