DCTF Mensal 2010

links patrocinados

DCTF Mensal 2010

DCTF Mensal 2010

Todos os anos o governo recolhe dados dos cidadãos, como é o caso da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, conhecida como DCTF, a qual deve ser realizada por todos os empresários brasileiros. No ano de 2010 os empresários tiverem que efetuar a entrega da DCTF todo o mês e de maneira diferenciada da praticada normalmente até então. Assim a DCTF Mensal 2010 foi um motivo para muitos comentários e informações naquele ano. Acompanhe mais neste artigo sobre como foi a DCTF Mensal 2010.

DCTF Mensal 2010, mudanças

A DCTF Mensal 2010 foi aplicada a toda e qualquer empresa privada, isto é, de pessoa jurídica, independentemente de estarem ou não imunes, isentas ou equiparadas e também de possuírem débitos a declarar, todas elas tiveram que atender às informações exigidas na DCTF Mensal 2010. Anteriormente ao ano de 2010 a entre era feita semestralmente,no entanto, no dia primeiro de janeiro a cobrança começou a ser todo o mês. Isso por que foi baixada uma medida do governo federal de Instrução Normativa, a RBF de número 974/09, como intuito de evitar falsificação de dados. Além disso, essa mudança representa maior segurança de dados junto a Receita Federal, assim como um processo de transparência em relação às empresas brasileiras.

DCTF Mensal 2010, prazo de entrega

DCFT Mensal

Todas as empresas devem cumprir as normas da DCTF Mensal 2010 e realizar a entrega no prazo estipulado pelo governo federal na Receita Federal, isto é, o prazo de entrega é até o décimo quinto dia útil correspondente ao mês seguinte. Caso as instituições privadas não tenham nenhum tipo de débito para declarar, no mês de dezembro deverá ser feita a DCTF indicando para a Receita Federal os meses em que esse fato tenha ocorrido. Com a mudança da DCTF Mensal 2010 aproximadamente 1,4 milhões de indivíduos foram atingidos.

DCFT

Com a implantação de Instrução Normativa 2010 as empresas tiveram que delegar mais poder e atividades aos contadores, uma vez que esses profissionais precisaram se adaptar e obter um certificado digital a fim de poder emitir os dados mensais online. O custo da implantação DCTF Mensal 2010 para cada em presa, em média, saiu por 200 reais.

DCTF Mensal e o programa da Receita Federal

Receita Federal

A Receita Federal brasileira possui um avançado sistema digital online para receber a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. A Receita Federal realiza esse serviço por meio de um programa especialmente desenvolvido, o qual pode ser acessado na página da RF na internet.

O programa está divido em cinco compartimentos (discos) e para fazer a DCTF Mensal a empresa deve baixar o programa em um computador compatível.

Auxílio de Guias Tributários – Online

Hoje em dia para fazer operações como a DCTF Mensal 2010 o contribuinte poderá, tanto como pessoa física, quanto como pessoa jurídica, pode contar com o auxílio de Guias Tributários presentes na Internet. Os assuntos de contabilidade e de legislação podem ser consultados de maneira prática, pois estão agrupados e voltados já para tratar das questões tributárias. Na maioria deles existe um período de teste gratuito.

Mudancas no DCFT Mensal DCFT Mensal Receita

Pesquisar