DCI SP

links patrocinados

DCI SP

O Diário Comércio Indústria e Serviços é um jornal que circula de segunda a sexta em âmbito nacional, com exceção de feriados. Tendo sua sede na maior cidade do Brasil, sendo também o maior centro comercial, São Paulo e sua região metropolitana é o principal foco de pautas e assuntos abordados pelo veículo. A importância de um jornal (praticamente) diário falando sobre a economia e os investimentos brasileiros é extrema, visto que também serve como um relatório dos acontecimentos, as escolhas das principais e mais influentes empresas, fala sobre influências políticas e governamentais na indústria, o fator exportação, etc.

O DCI faz parte de uma empresa organizacional (com variadas atuações em áreas diferentes) chamada Sol Panamby, que além de possuir negócios no ramo imobiliário, agro industrial e administrativo, atua na comunicação com os seguintes veículos: Shopping News (jornal gratuito de compras e ofertas), Panorama Brasil (um filho do DCI), a Nova Brasil FM (rádio que tem como foco divulgar a música brasileira, nova ou antiga, mas de qualidade e com valorização da produção nacional) e a TVB (afiliadas da rede Record em Santos e Campinas).

Tópicos freqüentes

As principais seções do jornal (também disponíveis no site de forma organizada) são: Opinião – inclui o editorial do jornal (frequentemente interpretado como a visão do veículo sobre um assunto de relevância), bem como as colunas publicadas por especialistas. A Política Econômica aborda as questões políticas que influenciam os investimentos e o rendimento econômico, sendo seu impacto positivo ou negativo e o mais importante: o porquê. A seção de Indústria fala sobre a grande corporação, as exportações e importações, a vinda de multinacionais e os grandes negócios internacionais, bem como a grande produção.

Na seção de Política, fala-se sobre o governo e os planejamentos para melhorar a nossa relação no exterior, diminuição de impostos, programas para fazer pequenas empresas crescerem, etc. O agro negócio, por sua vez, envolve a produção e colheita de matérias primas que movimentam o restante da economia. Na seção Internacional fala-se não apenas sobre atitudes brasileiras para conquistar o restante do mundo, mas também a relação entre outros países e os lucros e possíveis influências para o Brasil. Já nas Finanças, o grande tópico abordado são as bolsas de valores, a queda de moedas como o euro e o dólar e afins.

Mais informações

O DCI está presente também nas redes sociais, com atualização frequente nas páginas oficiais do Twitter (com quase mil seguidores) e do Facebook (com quase quinhentas pessoas que curtem), bem como disponibiliza o seu conteúdo na versão móvel, para tablets, iPads e smartphones, entre outros. Na seção de perguntas e dúvidas, é possível conferir como fazer a assinatura do jornal não apenas em São Paulo, mas em todo o resto do país. Para os assinantes, o site oferece alguns conteúdos exclusivos. Para quem se interessa em publicidade em um dos veículos de referência na economia, basta acessar a seção do FAQ, com informações de telefone e email para contato (que também inclui conseguir edições antigas, autorização para reprodução de material, contato com os redatores e editores, etc.).

Fotos

Confira Fotos do DCI SP:

DCI SPDCI SP
Diário Comércio Indústria e Serviços Diário Comércio Indústria e Serviços
O jornal é de circulação nacionalO jornal é de circulação nacional

Pesquisar
Artigos Relacionados