DBBR Naruto

links patrocinados

DBBR Naruto

DBBR Naruto

Naruto é uma série japonesa de ação e aventura criada pelo japonês Masashi Kishimoto, sendo publicada semanalmente pela revista Shonen Jump e no Brasil pela Panini, sendo que existe desde novembro de 1999 e até hoje continua sendo publicada. Inicialmente, só existia o mangá, sendo que a adaptação para o anime ocorreu a partir de 2002. A trama gira em torno de Naurto Uzumaki, um garoto que é ninja e deseja alcançar o posto de Hokage, que é o maior líder do local onde mora. Até o momento, são mais de sessenta volumes publicados, sendo que no Brasil, o número chega a cinqüenta e quatro (o processo de tradução é um pouco demorado).

Naruto é emitido pelo SBT e também pelo Cartoon Network no Brasil, sendo que no Japão é exibido através do Animax e da TV Tokyo. Naruto é um personagem extremamente solitário e hiperativo, sendo interpretado como uma ameaça por parte dos habitantes da vila onde mora, sendo que a conquista do título de Hokage é uma forma de mostrar para todos que é uma pessoa honrada e de confiança. Naruto conta com um mestre, o personagem Kakashi Hatake, bem como uma equipe formada pelos amigos Sasuke Uchiha e também Sakura Haruno, a menina por quem se apaixona. O anime Naruto teve duzentos e vinte episódios, sendo que a segunda fase, Naruto Shippuden, que teve início em 2007 e continua em exibição já chegou aos duzentos e cinqüenta e oito episódios.

No início, Naruto era pra ser apenas uma história de amizade e confiança, sendo que aos poucos foi se alterando para algo relativamente mais complexo e dramático, que em muito agradou aqueles que já eram fãs de animes e mangás. A história foi se desenvolvendo e ficando mais complicada, com ramificações, personagens que vão além de serem bonzinhos ou maus, mas com um aprofundamento maior. Segundo o próprio autor, o estilo de mangá shonen foi uma grande influência na hora de desenvolver Naruto, sendo que a separação dos personagens em equipes também virou um diferencial que atraiu leitores e curiosos.

Mais informações

Naruto também conta com três filmes produzidos para a primeira fase e seis para a segunda, Naruto Shippuden, além de dois filmes no formato live action. A censura do desenho varia entre dez e doze anos, sendo que a recepção do público é extremamente positiva, tanto no Japão, quanto nos Estados Unidos e também no Brasil. Apesar de apresentar cenas de luta, nada é realmente exagerado e que precise de supervisão dos pais, sem contar que os diálogos são bem inteligentes.

Além dessas versões, o Naruto também já virou personagem de jogos eletrônicos, como da Nintendo (Wii), Sony (Play Station) e Microsoft (Xbox 360, PC Game), além de jogo de cartas colecionáveis, versões pocket, artbooks e databooks, entre outros tipos de coleções que são bem populares no Japão.

Para mais informações, acesse páginas oficiais das emissoras que realização as exibições do programa ou mesmo das editoras que publicam os mangás. Existem também milhares de sites de fãs e entusiastas dos produtos Naruto.

Fotos

Confira Fotos do DBBR Naruto:

DBBR NarutoDBBR Naruto
NarutoNaruto
O Naruto é uma série japonesaO Naruto é uma série japonesa

Pesquisar
Artigos Relacionados