David Beckham: carreira e títulos

links patrocinados

David Beckham: carreira e títulos

O futebol é uma paixão mundial. Desde pequenos, meninos e meninas em vários cantos do mundo já estão com a bola nos pés aprendendo suas primeiras jogadas e as regras deste jogo tão popular e amado. Por isso, clubes e jogadores são conhecidos e se tornam verdadeiros ídolos daqueles que torcem e sofrem junto a cada partida. O Brasil é um verdadeiro celeiro para os talentos do futebol, mas não é apenas aqui que existem craques da bola. Eles estão espalhados em diversos países, e costumam se encontrar para jogares juntos em times e campeonatos. Entre os jogadores de maior sucesso, que acumulou títulos em sua carreira, está o craque David Beckham. Conheça mais sobre a carreira do ídolo dos gramados David Beckham.

O astro David Beckham

David Beckham: carreira e títulosDavid Beckham

David Robert Joseph Beckham, conhecido apenas por David Beckham, é um ex-jogador de futebol inglês, atuando na posição de meia. Ele nasceu em 2 de maio de 1975, em Leytonstone. David Beckham anunciou que estava se aposentando dos gramados na temporada de 2012/2013, deixando milhares de fãs por todo o mundo. David Beckham colecionou títulos durante toda a sua carreira, sendo esta bastante sólida e sem escândalos. Técnicos que já trabalharam com o ídolo afirmam que David Beckham é um homem disciplinado, mantendo uma rotina de treino regular e profissionalismo exemplar, assim como seu comprometimento com a equipe que atua.

David Beckham: carreira

Carreira nos campos

David Beckham deu início a sua carreira no Manchester United, em 1991, ficando no time até 2003. Foi nesta equipe que David Beckham conquistou o topo de sua carreira como jogador, mostrando ao mundo atuações impecáveis e memoráveis. Em 2003, David Beckham foi para o time espanhol Real Madri, o qual reunia diversas estrelas do esporte como Zinedine Zidane, Luís Figo, Ronaldo e Roberto Carlos. Em 2007, David Beckham foi transferido para o Los Angeles Galaxy, no qual foi recebido com louvores pela torcida e pela mídia. Em 2009, assinou com o time italiano Milan um contrato de empréstimo, que durou até o final da temporada européia. Retornou ao Los Angeles Galaxy na sequência, mas foi emprestado novamente em 2010. Voltando ao Galaxy, permaneceu no time até 2012, e em 2013 foi para o Paris Saint-Germain, time que encerrou a carreira.

David Beckham:  títulos

Títulos de David Beckham

David Beckham colecionou títulos durante toda a sua carreira. No Manchester United, conquistou: Liga dos Campeões da Europa (1998-99), Campeonato Inglês (1995-96, 1996-97, 1998-99, 1999-00, 2000-01 e 2002-03), Copa da Inglaterra (1995-96 e 1998-99), Supercopa da Inglaterra (1993, 1994, 1996 e 1997), e Copa Intercontinental (1999). Pelo Real Madri, David Beckham conquistou: Campeonato Espanhol (2006-07) e a Supercopa da Espanha (2003). O ex-jogador conquistou pelo Paris Saint-Germain o Campeonato Francês (2012-13). E também conquistou títulos pela Seleção da Inglaterra: Torneio da França (1997) e Torneio de Verão da FA (2004).

David Beckham: carreira e títulos - saiba mais

Prêmios individuais e outras premiações

David Beckham também conquistou vários títulos individuais como: FIFA 100, Jogador Jovem do Ano pela PFA, Equipe do Ano da Premier League, Prêmio Sir Matt Busby, Melhor do Ano da UEFA, Melhor Meia da UEFA, Equipe do Ano da UEFA, Seleção da Copa do Mundo da FIFA, Personalidade do Ano pela BBC Sports, Jogador do Ano da Major League Soccer, Equipe do Ano da Major League Soccer e Hall da Fama do Futebol Inglês. O ex-jogador David Beckham também conquistou outros prêmios, e ordens, além do futebol. Entre as conquistas de David Beckham estão: Ordem do Império Britânico, Embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância da UNICEF, Time 100 da Time, The Celebrity 100 da Forbes e Homens mais influentes do Reino Unido.

Pesquisar
Artigos Relacionados