Dataprev Extrato de Pagamento

Dataprev Extrato de Pagamento

Dataprev Extrato de Pagamento

Durante toda a vida profissional o trabalhador contribui para o Instituto de Seguridade Social (INSS), garantindo assim a sua aposentadoria. Ela tem na Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) uma maneira eficaz de ter acesso a extrato de pagamento do contribuinte.

O extrato de pagamento

Para garantir mais comodidade e agilidade foi disponibilizado o extrato de pagamento de benefícios com acesso pela internet. Dessa forma o segurado pode acessar de qualquer computador, inserindo os dados necessários, todo seu extrato de pagamentos, visualizando se a aposentadoria foi depositada evitando sair de casa desnecessariamente.

O aumento do acesso à internet por parte de toda a população foi um dos grandes motivos que motivaram alguns serviços públicos a serem realizados ou agilizados através dessa ferramenta. Além do extrato de pagamento, mais 17 serviços são oferecidos através do Portal da Previdência Social evitando assim filas e deslocamentos desnecessários. Esse acesso é resultado de uma atuação em conjunto do Dataprev, Ministério da Previdência Social e INSS.

Como consultar

Para consultar seu extrato, basta acessar a página da Previdência Social, clicar em “Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado” e então você terá acesso à página com todos os serviços online disponíveis. Então basta clicar em “Extrato de Pagamentos”, e então você será redirecionado à página onde deve digitar os seguintes dados: número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF e então digitar os códigos que estão na imagem e clicar em consulta.

Outros serviços online

Além do extrato de pagamento, é possível realizar outras consultas ou serviços como: requerer auxílio doença ou pensão por morte; remarcar ou acessar a confirmação de perícias, agendar atendimento nas agências. Também é possível realizar atualizações de dados, consultar informações relacionadas a benefícios e contribuições de forma geral.
Essa comodidade também é possível para quem não tem acesso à internet, pois as mesmas podem ser feitas através da central telefônica 135.

O Dataprev

O Dataprev foi estabelecido pela lei nº 6.125 de 4 de novembro de 1974 e surgiu a partir de núcleos responsáveis por processar os dados vindos dos institutos de previdência, ainda na década de 70 e está ligada ao Ministério da Previdência Social. Sua sede está localizada em Brasília, no Distrito Federal, mas conta com unidades representativas em todo o país.

Com o INSS, um de seus principais clientes, sua função básica é desenvolver sistemas que auxiliem a administrar as informações dos segurados de todo país, mantendo esses dados sempre atualizados e disponíveis para consulta.

Além disso, o Dataprev também é responsável por desenvolver outros sistemas visando a agilidade no atendimento e também a redução de filas. Como exemplo, temos o agendamento de atendimento e a aposentadoria por idade e tempo de serviço e salário maternidade ambos concedidos em até 30 minutos.

Além do INSS, a Dataprev também oferece serviços para a Receita Federal do Brasil, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e tem convênio com instituições financeiras na geração e processamento de dados necessários para a realização de empréstimos a aposentados e pensionistas.

Fotos

DataprevDataprev
Extrato de pagamento DataprevExtrato de pagamento Dataprev
Extrato DataprevExtrato Dataprev

GD Star Rating
loading...
Dataprev Extrato de Pagamento, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados