Data Carnaval 2014

links patrocinados

Data Carnaval 2014

A verdade é que anualmente, o evento que nós mais esperamos é o Carnaval. O Natal é muito legal, assim com as folias de ano novo, mas se tem uma data em que os brasileiros realmente se dedicam para curtir é o Carnaval, até porque a data é tão importante para o país que os brasileiros param de trabalhar por dias para poder aproveitar ao máximo que puder a folia!

Mas, a parte ruim é quando o Carnaval passa. Isso acontece, até porque geralmente as pessoas que mais gostam do evento acreditam que o ano só começa oficialmente após curtir as folias de carnaval, e a partir do momento que ele termina, é daquele jeito: trabalho, estudos, noites sem dormir de preocupação e outros problemas.

Pensando por esse lado, são muitas as pessoas que mal esperam a data passar para começar a contar os dias para o próximo ano, além de começar a programar com os amigos e/ou familiares qual vai ser o local para curtir dessa vez, que geralmente é na praia ou nos grandes pontos do carnaval no país, que são no caso no Rio de Janeiro e São Paulo por conta dos desfiles, ou na Bahia, Recife e outros locais, que cultivam realmente a essência do Carnaval.

Data Carnaval 2014

Data Carnaval 2014 Data Carnaval

Infelizmente, temos que dar a notícia de que a data do carnaval 2014 ainda está um pouco longe. Diferente do ano passado, em 2014 a data do carnaval será somente em março.
A próxima terça-feira de carnaval, que é o dia mais importante da folia, será no dia 4 de março de 2014, ou seja, ainda tem uma boa caminhada até lá.

Confira a Data Carnaval 2014

Saiba mais

Mas afinal, você sabe quais são os motivos que dão diferentes datas de Carnaval anualmente, inclusive em 2014? Pelo menos sabe que a data de carnaval 2014, assim como em todos os anos, só é comemorada por conta dos católicos?

Notando a falta de conhecimento existente para definir a data do Carnaval 2014 que criamos esse artigo, assim, você poderá contar a todos os seus amigos como é afinal que foi definida a data do Carnaval 2014 e como serão definidas também as próximas folias!

Carnaval 2014

Entenda o que define a data do Carnaval 2014

Diferentemente do que muitas pessoas comemoram quando a data do Carnaval chega, o verdadeiro motivo para tanta comemoração é relacionado aos ideais católicos.

Os católicos acreditam que a ressureição de Jesus aconteceu num dia de lua cheia e brilhante, próximo ao equinócio da primavera, localizado no hemisfério norte.

Sendo assim, a Igreja Católica tomou uma decisão no ano de 325, definindo que a Páscoa seria, a partir daquela data, comemorada sempre no domingo posterior a primeira lua cheia que aparecer no equinócio do hemisfério norte. E, o mais inusitado é que a data pode ocorrer entre o dia 22 de março até o dia 25 de abril, graças ao uso do calendário gregoriano.

Conheça a Data Carnaval 2014

Mais informações

Por conta disso, vale primeiramente lembrar que a terça-feira do carnaval ocorre 47 dias antes do domingo de Páscoa, que inclusive, é o último dia em que é permitido aos católicos o consumo de carne.

Então, a data do carnaval 2014 pode variar, mais uma coisa é certa: ele deve estar dentro dos dias 4 do mês de fevereiro, e 9 do mês de março.

Notando a data do carnaval 2014 que será somente no dia 4 de março, é possível entender que esse ano, a lua demorou um tanto a aparecer!

Pesquisar