Dafont

Dafont

Sabe quando você precisa fazer um trabalho ou ilustração mas acha que a fonte do texto não está boa e nenhuma outra parece se encaixar?! A seleção para o problema é recorrer aos sites que disponibilizam várias fontes gratuitamente para download.

O site da Dafont é o maior site que faz o download de fontes do mundo. São milhares de opções para quem deseja inovar ou ainda se entreter as fontes divertidas. As fontes são ótimas quando se precisa fazer um cartaz u anuncio impresso e você deseja um diferencial.

Tipos de fonte Dafont

Para navegar, basta escolher o tipo de fontes que você deseja, são muitas opções. Entre as disponíveis estão: cartoon, desenhos, antigas, old school, manuscrita, velho o este, distorcida, destruída, de horror, fogo ou gelo, decorativa, de maquina de escrever, retro e variadas. Também existem fontes comemorativas, para dia dos namorados, Páscoa, Halloween, Natal, entre outras.

O site ainda permite procurar a sua fonte através do nome dela. É só digitar na busca ou clicar na letra inicial. Basta escolher um que o site carregar todas as fontes disponíveis. Depois é só ir navegando pelas páginas

Download Dafont

Para fazer o download da fonte basta clicar na imagem dela no site. A pagina irá carrear uma nova entrada que vai mostrar a letra com detalhes. Então é só clicar em download, no canto direito. É só escolher a pasta que você deseja salvar e esperar a transferência sem concluída.

Instalar Dafont

Existem formas diferentes para instalar a forma, varia de acordo com o seu sistema operacional, mas basicamente e é muito fácil. Se você utilizar Windows & ou Vista, é só clicar com o seu botão esquerdo em cima do arquivo da fonte e depois em instalar. Se o seu caso é Windows XP, copie o arquivo da fonte e cole em C:\\Windows\Font.

As fontes do Dafont também podem ser instaladas no sistema Mac OS X. É só dar clique duplo no arquivo da fonte que você baixou e depois em “Instalar fonte”. Pronto. As fontes estão instaladas. É só abrir o seu programa e escolher ela na lista de fontes que você tem na navegação.

Openoffice baixaki

Openoffice baixaki

Todos os usuários do Windows devem conhecer a suíte de aplicativos Office. Lançado em 1990 e aprimorado constantemente desde então, o Office possui diversos aplicativos básicos para o uso em escritório. Líder de mercado desde que foi lançado, o programa já chegou a estar presente em 90% dos computadores que se utilizam de softwares para processamento de texto e tarefas similares.

Hoje em dia o Office possui vários pacotes diferentes, criados para satisfazer os diferentes tipos de clientes da Microsoft. Os programas mais comuns, presentes em qualquer versão do Office, são o processador de texto Word, o Excel, utilizado para planilhas, e o Power Point, que permite a criação de apresentações gráficas.

Licença

O Office é fundamental para quem possui Windows e trabalha com o computador. Infelizmente, o preço das licenças do programa não são lá muito baratos. A versão mais básica, conhecida como Home and Student, sair por R$199. Versões mais completas, como o Office Professional, podem custar mais de R$1300.

Por isso, muitas pessoas baixam versões ilegais do programa. Isto pode ser um problema, pois nada garante a segurança destes produtos. Não há como saber se a pessoa que disponibilizou os arquivos está apenas querendo ajudar ou possui segundas intenções, como infectar o computador de quem baixa estes arquivos.

Felizmente existe um meio-termo para equilibrar a funcionalidade do Office e assegurar que seu computador não será danificado. Estamos falando do Open Office, suíte de aplicativos desenvolvida desde 2002.

Sobre o Open Office

O Open Office faz tudo aquilo que o Office tradicional faz. Os programas possuem nomes diferentes, como Writer, Calc e Impress, mas é fácil de perceber como eles são análogos ao Word, Excel e Power Point. A diferença é que estes programas são mais leves e completamente gratuitos. O Open Office é todo construído em código aberto, ou seja, os usuários mais avançados podem modificar os programas e disponibilizar suas próprias versões.

O arquivo de instalação do Open Office possui apenas 150 megabytes e pode ser encontrado no Baixaki, o maior site brasileiro de downloads. Na página você também pode ver os comentários de pessoas que já baixaram o programa. Mais da metade dos usuários do Baixaki qualificam o Open Office como excelente, enquanto apenas 2% dizem que o software é ruim.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados