Cyclone Bermuda

links patrocinados

Cyclone Bermuda

Cyclone Bermuda

Sobre a Cyclone Bermuda

A Cyclone é uma marca de roupas esportivas voltadas para o surf que tem origem brasileira e que existe desde o ano de 1984, quando o surfista brasileiro Roberto Valério sentiu a necessidade de criar uma marca de surf que fosse 100% brasileira. Para a criação da marca, no início Valério contou com a parceria das lojas Company.

Peças de roupas da Cyclone

Os produtos desenvolvidos pela Cyclone são comercializados em lojas próprias no Rio de Janeiro. Mas é importante ressaltar que a marca é vendida em todo o Brasil, através de representantes multimarcas que levam a Cyclone para todas as regiões do nosso país.

Entre as peças de roupas que são fabricadas pela marca podemos encontrar boardshorts, walkshorts, bermudas, camisetas, casacos e diversas outras que foram desenvolvidas para homens, mulheres e
adolescentes que curtem o estilo de se vestir do surf. Para conhecer as peças, é só visitar uma das lojas que revendem os produtos da marca.

Além de produtos variados e de muita qualidade, a Cyclone Surf se destaca também por apoiar o surf como esporte profissional. Tanto que a empresa foi uma das pioneiras a ter a sua própria equipe de surf em nosso país, com a participação de atletas com qualidade nunca vista antes em solo brasileiro.

Através do patrocínio de sua própria equipe de surf, a marca é considerada a que mais possibilitou o surgimento de surfistas de renome tanto dentro do Brasil quanto no exterior. Tanto que já fizeram
parte da história da Cyclone surfistas muito conhecidos como, por exemplo, Anselmo Correia, Leandro Bastos, Dadá Figueiredo, Rogério Soares e muitos outros atletas.

Atualmente, a equipe de surf da Cyclone conta com mais de 30 atletas que participam de campeonatos nacionais e internacionais de surf. A marca também participa da organização de vários eventos deste esporte.

Escolinha de Surf da Cyclone

Vale lembrar ainda que a Cyclone também possui uma escolhinha de surf, onde são ensinadas as técnicas desse esporte radical para crianças e adolescentes que querem aprender mais sobre essa modalidade. Dessa forma, a Cyclone ajuda na formação de novos talentos para o surf brasileiro.

Cyclone Surf

O som do mar, a paisagem deslumbrante, o por do sol, uma vida tranquila, mas ao mesmo tempo radical. A agua batendo e caindo e a espuma do sal. O imaginário tende a romancear o esporte que é muito mais que um simples esporte, mas um estilo de vida alternativo, para a maioria daqueles que o pratica.

O surf existe a muitos anos e construiu varias gerações de praticantes e amantes do esporte. Criou estilos, tendências, para além do esporte na agua, praticantes reinventaram meios de praticar “surf no asfalto” como representado no filme os “Reis de Dogtown”. Da agua para as ruas. Das ruas para o mundo.

O surf envolve diversas áreas da sociedade que não apenas o esporte na agua em si. Alem de manobras no skate, seus praticantes e entusiastas criaram a “aura”do surf. A musica por exemplo, atualmente um dos representantes mais famosos do estilo é o cantor Jack Johnson. Ja vendeu milhões de copias com sua musica tranquila, seu estilo praiano, e a mensagem do surf.

Até mesmo igrejas se utilizam da imagem do Surf. Ja que ele representa saúde, representa paz, estilo. As trend marcs criam alta costura e altos padrões de vestuário baseados no surf. A chamada Surf Wear é uma tendência e estilo muito forte, varias marcas tentam se firmar neste segmento, mas apenas algumas conseguem, aquelas que existem e promovem o esporte. Além de simplesmente vender a imagem.

A Cyclone Surf é uma das marcas mais renomadas em vestuário especial para a prática do surf. Além de produzir peças de qualidade, a Cyclone patrocinou e ajudou a formar os melhores atletas brasileiros.

A marca também realizou e apoiou competições de alto nível, como o Circuito Brasileiro Amador, Circuitos Regionais Amador e a Etapa brasileira do Mundial Amador, que aconteceu em 1994, e foi o maior evento do tipo realizado no Brasil.

Cyclone Surf apoio ao esporte

A Cyclone surgiu em 1984, quando o surfista Roberto Valério, em suas viagens para o Hawaii, percebeu que o mercado brasileiro precisava de produtos nacionais com qualidade internacional.

Roberto montou, então, uma empresa para suprir essa demanda e passou também a apoiar surfistas brasileiros e estrangeiros, como Peterson Rosa, Victor Ribas, Dada Figueiredo e Rogério Soares.

Mesmo depois da morte do empresário, em 1994, a marca só tem se fortalecido e ajudado a desenvolver o esporte no país, mantendo uma equipe de surf com mais de 30 atletas.

Pesquisar
Artigos Relacionados