Cyanide and Happiness Traduzidos

links patrocinados

Cyanide and Happiness Traduzidos

Cyanide and Happiness Traduzidos

Sobre o Cyanide and Happiness

Quem não gosta de dar boas risadas? Seja com vídeos, piadas, charges e até tirinhas engraçadas, na internet, as pessoas buscam maneiras de se entreter e se divertir. Existem diversos sites que disponibilizam esses conteúdos de forma paga e outros que os oferecem gratuitamente.

No Brasil, o exemplo mais famoso e cultuado de entretenimento através de desenhos /charges na internet é o site charges, criado em 2000 pelo cartunista Maurício Ricardo. No entanto, existe um outro tipo de humor, já muito popular no exterior, e que vem ganhando reconhecimento dos internautas brasileiros: as tirinhas “estáticas” – elas remetem às tirinhas encontradas nos jornais e não apresentam movimentação e música como as charges.

Tirinhas

Esse tipo de entretenimento surgiu no início do século XX nas páginas de esporte do jornal San Francisco Chronicle, pelos traços dos desenhistas Bud Fisher. Ao longo dos anos, as tirinhas ganharam cor e conteúdo editorial. Contudo, mantiveram sua essência de contar uma história inspirada em um personagem – destacando-se as tirinhas com histórias de humor.

Cyanide and Happiness

Idealizado em dezembro de 2004, Cyanide and Happiness é um tirinha online escrita e desenhada por quatro autores (Kris Wilson, Rob DenBleyker, Matt Melvin e Dave McElfatrick). Os personagens ficaram famosos por tratar de forma irônica, satírica e com piadas de “humor negro” temas do dia a dia, como terrorismo, estupro, câncer, assassinato, necrofilia, pedofilia, abuso sexual e doenças sexualmente transmissíveis.

A série tem sido publicada diariamente, de forma praticamente ininterrupta, desde janeiro de 2005 e faz muito sucesso em redes sociais, fóruns de internet e blogs. Os próprios autores atribuíram várias vezes o sucesso das suas tirinhas à natureza controversa dos assuntos tratados.

No Brasil

Os autores de Cyanide and Happiness encorajam os fãs da série a distribuir links e imagens em sites que freqüentam. No Brasil, essa liberdade de compartilhamento acabou criando uma derivação das tirinhas: vários autores, de forma independente, começaram a traduzir e adaptar para o português as piadas publicadas em inglês.

Hoje é possível encontrar uma grande quantidade de sites brasileiros com as tirinhas de Cyanide and Happiness traduzidos e ironizando temas diretamente ligados ao cotidiano dos brasileiros.

Cyanide e Happiness Brasil

Se você acessa algum site de humor, com certeza já se deparou com as tirinhas do Cyanide e Happiness. A webcomic se tornou muito popular por fazer uso do humor negro e ainda por possui a sua ilustração bastante simples, com os tradicionais “bonecos de palito”.

A versão original da Cyanide e Happiness é em inglês, mas ela está disponível no Brasil com a tradução em português. A versão brasileira não perde nada em comparação à americana, já que a tradução acompanha todo o humor da versão original.

Site Cyanide e Happiness Brasil

As tirinhas do Cyanide e Happiness estão disponíveis para os internautas brasileiros no site em versão português. La estão listadas todas as tirinhas que ja foram publicadas em português. A atualização acontece diversas vezes por semana com tirar inéditas.

Além do site próprios, é possível encontrar as tirinhas em sites de humor, como o Não Salvo, Tenso Blog, Não Intendo, entre outros. As tirinhas são tão populares que elas também estão disponíveis através de uma conta do Twitter. Assim dá ara acompanhar e inda “retuitar” e publicar a tira no seu perfil.

História Cyanide e Happiness

A primeira webcomic da Cyanide e Happiness foi publicada no site Explosm em 2004. No ano seguinte, a tira passou a ter publicação diária e a se publicar nos sites que eram moda na época, como o LiveJournal, Myspace e demais blogs e fóruns de humor na internet.

Desde sua crescente popularidade, o site original recebe milhões de visões diárias e está entre as painas mais visualizadas da internet, segundo o Alexa. Um das principais diferenças da Cyanide e Happiness é que desde o inicio seus autores incentivaram os internautas a publicar as tiras em suas contas particulares. Para eles, o sucesso da tira se deve essencialmente devido a grande facilidade de distribuição de conteúdo pela web.

Estilo Cyanide e Happiness

A Cyanide e Happiness se destaca das tiras tradicionais por fazer o uso exclusivo do humor negro. As tiras abordam principalmente o lado cínico e ofensivo das pessoas. Além disso, os personagens estão relacionas a suicido, câncer, deficiência, abuso sexual, desvio sexual, niilismo, violência entre outros.

Outra característica é que os personagens praticamente não possuem nomes. Ou seja, o leitor reconhece cada um deles a partir do grafismo, como a cor da roupa ou os acessórios que eles usam. Porém, cada um deles possui um tipo de personalidade própria aonde abordam os temas listados acima.

Pesquisar
Artigos Relacionados