Cursos profissionalizantes gratuitos em Recife

links patrocinados

Cursos profissionalizantes gratuitos em Recife

Uma das grandes preocupações dos diversos governos atualmente tem sido a profissionalização da mão de obra da população. Oferecer principalmente aos jovens a oportunidade de ter uma formação gratuita que possa lhe ajudar a dar entrada no mercado de trabalho tem sido uma das prioridades dos governos que tem investido nas instituições com cursos gratuitos. E um dos estados que está com vários cursos disponíveis para cidadãos de todas as idades, são os cursos profissionalizantes gratuitos em Recife, confira.

Como se inscrever nos cursos de Recife

As inscrições para os diversos cursos oferecidos pela administração municipal de Recife já estão disponíveis, sendo que ao todo são doze mil vagas, distribuídas em cerca de vinte cursos de diversas áreas de profissionalização.

Cursos profissionalizantes gratuitos em Recife Cursos profissionalizantes

Os cursos não possuem nenhum custo e se estendem pelas áreas de comércio, línguas, indústria, e serviço. Os alunos contarão com os cursos distribuídos nas seis unidades de Recife, as chamadas Regiões Político Administrativas.
Para fazer sua inscrição você deve ir até a unidade do Sistema Público de Emprego de Recife, munidos da documentação comprovante de residência, CPF, RG, original e cópia. A unidade está situada na Avenida Rio Branco, número 155, na parte central de Recife.
Os cursos estão disponíveis para todas as pessoas interessadas, sem limitar escolaridade ou idade.

Recife- cursos gratuitos

Cursos gratuitos em várias regiões de Recife

Os cursos que serão ministrados em Recife gratuitamente são: atendente administrativo, técnico de vendas, doces e salgados, culinária, corte e costura, e cabeleireiro. Os cursos serão aplicados na Escola profissional Anexa ao Sindicato dos Tecelões.
Além desses, os cursos de pastelaria, bombeiro hidráulico, confeitaria, culinária, doces e salgados, espanhol, inglês, eletricista predial, recepcionista em turismo e atendente administrativo também estão disponíveis na unidade da Escola Profissional de Beberibe Zuleide Gomes Monteiro.

Cursos técnicos- Recife

Cursos técnicos

Os cursos de técnico de vendas, tranças e penteados, recepcionista da área de saúde, estética facial, estética corporal, atendente administrativo serão aplicados no Centro de Qualificação Profissional de São José.
Os curso de espanhol, recepcionista em saúde, inglês, atendente administrativo serão aplicados na Escola Profissional Dom Bosco.
Enquanto que na Escola Profissional Professor Moacir de Melo Rêgo, serão aplicados os cursos de recepcionista em saúde, caldeiraria, atendente administrativo, solda elétrica com Mig Mag, eletricidade predial, serralheira, solda oxi-acetilênica e marcenaria.

Cursos gratuitos

Mais opções de cursos grátis em Recife

Os cursos de pintura em tecido, bijuteria, manicure e artigos decorativos serão aplicados na Escola profissional Professor Aderbal Jurema.
As aulas de auxiliar de almoxarifado, recepcionista da área da saúde, pintura em tecido, artigos decorativos, customização, espanhol e atendente administrativo terão sua aplicação na Escola Profissional Virgem Poderosa.
Já os cursos de artigos decorativos, recepcionista em saúde, atendente administrativo, pintura em tecido, culinária, maquiagem e penteado, e bijuteria na unidade Escola Profissional Professor Aderbal Jurema, unidade 2 no Vasco da Gama.
Os cursos de tapeçaria e turismo, doces e salgados, recepcionista em turismo, técnico de vendas, artigos decorativos, pintura em tecido, confeitaria, informática, inglês, atendente administrativo serão aplicados na Escola Profissional de areias.
E na escola Profissional do CSU, serão aplicados os cursos de culinária, tapeçaria, recepcionista em turismo, recepcionista em saúde e pastelaria.

Pesquisar
Artigos Relacionados