Currículo e carta de apresentação – diferenças

links patrocinados

Currículo e carta de apresentação – diferenças

A busca por um emprego que vá lhe trazer bons frutos começa logo que você inicia na vida escolar, sendo que é neste contato com seus pais, colegas e professores que sua personalidade e interesses são moldados. Estas características serão importantes na hora de escolher uma profissão e na busca por um emprego ou estágio.

Como preparar um bom currículo

Este é um assunto mais do que batido porque grande parte das pessoas já conhece as principais gafes na hora de preencher e enviar um currículo, mas é sempre bom lembrar mais uma vez os cuidados a serem tomados ao enviar seu currículo para as empresas.

Currículo e carta de apresentação – diferenças Currículo Vitae

Primeiro de tudo é conferir palavra por palavra, sílaba por sílaba se não existe nada digitado errado e nada sobrando em seu currículo. Grande parte dos responsáveis pela análise dos currículos elimina candidatos por entregarem currículos não formatados ou com erros de digitação porque isto representa que você não presta atenção em seus documentos. No processo de envio por e-mail não esqueça de anexar o currículo à mensagem e jamais envie o currículo para mais de uma empresa por vez, nem por arquivo oculto porque isso demonstra falta de consideração com a empresa e desespero e a empresa não irá lhe contratar apenas porque você quer o emprego.

Carta de apresentação

Dicas para caprichar no currículo e na carta de apresentação

Apesar de grande parte das pessoas acharem que currículo e carta de apresentação são a mesma coisa, se enganam. Apesar de servirem para a mesma função estes dois documentos são bem diferentes. A carta de apresentação é uma síntese de seu currículo somada às suas impressões sobre a empresa e vontade de trabalhar nesta.

Diferenças enter currículo e carta de apresentação

Diferenças entre o currículo e a carta de apresentação

O currículo é a síntese de todas as suas experiências, escolaridade e informações e capacitações adicionais. A carta de apresentação poderá ser solicitada por algumas empresas então é importante que você esteja preparado caso se faça necessário redigir uma, alguns candidatos procuram fazer este documento manuscrito, já outros digitam-no e assinam à punho. Lembre-se que a carta de apresentação deverá mostrar para quem está lendo o seu interesse em ocupar a vaga que está sendo ofertada na empresa e o currículo, por sua vez, corroborará que você tem aptidões que o tornam a melhor escolha para este posto.

Modelos de currículo e carta de apresentação

Modelos de currículo e carta de apresentação

Com a internet o acesso às informações ficou bastante facilitado e com isso você conseguirá encontrar muito material que mostra a diferença entre estes dois documentos que apresentamos anteriormente. Existem sites que disponibilizam os modelos de currículo já formatado em que você precisa apenas inserir seus dados pessoais no mesmo sem precisar editar a formatação já feita, é possível também encontrar modelos de cartas de apresentação e você terá material com o qual trabalhar quando precisar preparar a sua carta de apresentação para aquela vaga tão almejada durante a sua profissionalização. Não marque bobeira e vá agora mesmo conferir seu currículo e carta de apresentação para então enviar para as empresas qual você deseja trabalhar.

Pesquisar
Artigos Relacionados