Curiosidades Engraçadas

links patrocinados

Curiosidades Engraçadas

Curiosidades Engraçadas

Sobre as Curiosidades Engraçadas

O ser humano é um animal essencialmente curioso. Tudo quer perguntar, saber, ver como funciona… Não é para menos, já que o mundo é uma caixa de surpresas e todos os dias nos revela coisas novas, dizendo-nos que ainda temos muito a aprender.

Em se tratando de saciar curiosidades, muitas revistas, sites e até livros (sim! O famoso Guia dos Curiosos) são especialistas nisso. Basta dar uma olhada na internet, por exemplo, para ver um monte de coisas que você provavelmente nunca saberia de outro jeito.

Neste artigo, procuramos resumir em alguns parágrafos, várias curiosidades engraçadas que encontramos escritas por aí. Uma vez que não temos como verificar a veracidade das mesmas, deixamos essa parte em total responsabilidade dos sites que as publicaram.

Animais

A lei da natureza é que animais maiores intimidem os menores com o seu tamanho, e que a presa sempre seja menor que o predador… Isso, na maioria dos casos. Mas não no caso da cobra, que pode chegar a engolir um porco inteiro, e dos elefantes, que apesar do tamanhão têm medo de abelhas e ratos. Esses bichos peculiares encontrados na África e na Ásia, também são os únicos que não conseguem pular.

Força

Você olha para o seu bíceps malhado e sente orgulho? Ou então vai à academia e fica competindo com seus colegas quem é que ergue mais peso com a perna? Pois saiba que o músculo mais forte do corpo humano não pertence a nenhum desses membros: o campeão de força é a língua.

Está se achando gordinho(a), mas morre de preguiça de malhar? Então preste atenção: bater a cabeça na parede também gasta calorias. Uma hora batendo a cabeça gasta aproximadamente 150 calorias, o equivalente a uma barra de chocolate pequena. Se topar a empreitada, pode comer sem culpa!

Curiosidades do Mundo

Você sabia que o Sol é na verdade dono de 99% de todo o sistema solar?! Tudo graças ao seu grandiosos tamanho. O Sistema Solar por suas é formado e 1 estrela, o Sol que é núcleo de todo o sistema, 8 planetas (se desconsiderar Plutão), 32 satélites e bilhões de estrelas menores, cometas e asteroides.

A maior estrela

Apesar do seu tamanho, o Sol não é a maior estrela do universo. A campeã é uma estrela chamada VY Cannis Majoris. Seu tamanho tem 2,9 bilhões de quilômetros. Em comparação com o nosso Sol, a VY é cerca de 2 mil vezes maior.

Na verdade existem 13 signos

Se você perguntar para uma pessoa quais são os 12 signos ela ira responder: áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes. Porém, ela esqueceu de um, o serpentário.

O serpentário deveria estar incluso na astrologia já que ele é uma das constelações, porém, como o modelo nunca foi adotado, o signo na verdade não existe. Se ele fosse incluso, cada signo avançaria um mês anterior, e no caso o serpentário estaria ocupando mais ou menos o local do signo do sagitário.

Vista do espaço

A Muralha da China é tão grande que ela esta visível para os astronautas, quando localizados em cima da região. Porém, ela não pode ser visualizada da Lua, como algumas pessoas acreditam. Já o ponto luminoso mais visível é Las Vegas.

Já quem olha da Terra para a Lua, pode visualizar cerca de 500 mil crateras na superfície lunar. Pode-se parecer difícil de acreditar, mas elas estão lá e podem ser vistas através de um telescópio. As maiores, são vistas a olho nu.

Astronautas não choram

Se você assistir um filme aonde algum astronauta chora, saiba que isto é mentira. Eles podem estar extremamente tristes e com vontade de chorar, mas as lágrimas não vai sair pelos seus olhos. O motivo é a inexistência da gravidade no espaço que impedem que as lágrimas escorram.

Pesquisar
Artigos Relacionados