Curiosidades Científicas

links patrocinados

Curiosidades Científicas

Mesmo que você assista diversos programas variados que contam algumas curiosidades, é impossível conhecer tudo. Por exemplo, você sabia que golfinhos não bebem água? É verdade, ele eles ingerissem a água acabariam passando mal por conta da quantidade do sal que tem na água do ar. Dessa forma, a ingestão da água é feita através da sua alimentação, como os peixes.

Gorilas fazem ninhos

Que as aves fazem ninhos para criar seus filhotes todo mundo sabe, mas quem adivinharia que os gorilas também!? A espécie constrói ninhos nas copas dar arvores para dormirem e se abrigam, mas somente as fêmeas e os filhotes tem direito a acomodação de luxo.

Carne mal passada

Muitas pessoas acreditam que quando uma carne mal passada é cortada o líquido que escorre é o sangue. Isso não é verdade. O suco que dá toda a humidade é feito na verdade de mioglobina, uma espécie de água natural. Antes de ser vendida, todo o sangue do gado morto é retirado pelos abatedouros.

Pelo do urso polar é transparente

Os ursos polares estão entre os animais mais bonitos do mundo. Afinal são super peludos e o pelo branco como neve. Mentira. O pelo do urso é na verdade transparente. O pelo acaba absorvendo a coloração do local aonde ele vive.

Pelo de gato e cachorro não causa alergia

Muitas pessoas acabam não comprando cães e gatos porque possuem alergias e acreditam que o responsável é o pelo. Na verdade, a alergia é causada por uma substancia que é encontrada na saliva dos animais, que é passada para a pelagem quando eles se limpam. Já existem algumas raças de gatos antialérgicos, que não produzem esta substancia.

Som do mar em concha

Quem nunca pegou uma concha e colocou na orelha para “ouvir o som do mar”?! Todo mundo. Mas a verdade é que não é o som das ondas, e sim da própria circulação sanguínea da pessoa.

Mapa da língua

Na escola, aprendemos que a língua é divida como um mapa, com cada região responsável por uma sabor. Mas a verdade é que todo o órgão consegue perceber os gostos de doces, azedos, amargos e salgados.

Curiosidades sobre o universo

A Internet oferece uma infinidade de oportunidades de entretenimento, curiosidades, entre outros, para os internautas, isso não é segredo para ninguém. Entre as curiosidades que os internautas mais buscam no mundo digital, está sobre o Universo.

Esta curiosidade toda talvez seja muito fácil de explicar. O homem em toda a sua história de vida na terra, sempre demonstrou fascínio sobre o mundo fora da terra. Com a chegada da Internet, as pessoas presenciaram uma verdadeira bomba de informações sobre as mais diversas coisas. As pessoas começaram a ter acesso sobre informações que outrora eram muito difíceis de ter.

Desta forma, os internautas começaram a procurar cada vez mais curiosidades sobre o universo. Existem zilhões de sites na Internet que trazem informações curiosas sobre o universo.

Curiosidades sobre o universo

As curiosidades sobre o universo podem variar sobre diversas coisas, como por exemplo o peso da Terra (cerca de 5 980 000 000 000 0 000 000 000 Kg), ou ainda um simples nome de uma estrela, como por exemplo a Torcularis Septenrionalis.

O Universo talvez exerça tanto atrativo justamente pela sua imensidão. Para se ter uma idéia, se viajássemos pelo universo a uma velocidade constante de 160 km/h, demoraríamos cerca de 221 milhões de anos para chegarmos ao centro da Via Láctea. E você já conseguiu se imaginar perto de um buraco negro? Cientistas afirmam que a força de atração de um buraco negro é tão grande, que se uma pessoa estivesse perto dele seria transformado em um simples fio de lã.

Cientistas se enganam sobre o número de satélites na órbita da Terra

Outras curiosidades sobre o universo demonstram os erros dos próprios cientistas em tentar entender um pouco o próprio universo. No ano de 1846 foi, cientistas anunciaram a descoberta de uma segunda lua na órbita da Terra. Já no final da década de 60, foi anunciadas mais dez. Entretanto, foi descoberto depois que existe apenas uma mesmo.

As curiosidades são tantas que quando deparamos com uma pesquisa sobre os americanos que desconhecem que o Sol é uma estrela. O grande responsável por ajudar a vida dos cientistas nos dias atuais é o poderoso Telescópio Espacial Hubble. Ele é capaz de fotografar um olho de uma mosca a mais de 13 mil quilômetros de distância.

Pesquisar
Artigos Relacionados