Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas e luzes

links patrocinados

Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas e luzes

Qual é a mulher ou o homem que nunca sonhou em ter os cabelos loiros? Sejam com mechas, com luzes, californianas, ombre hair ou balaiagem, o tom loiro, mel e diferenciados do tom natural dos fios realça ainda mais a beleza feminina e chama a atenção. Mas, apesar de lindos, manter um cabelo clareado saudável dá muito trabalho. Isso porque todo o processo de descoloração é agressivo e exige cuidados redobrados para que eles se mantenham sempre lindos.

Cabelos descoloridos pedem visitas periódicas ao salão de beleza e o uso de shampoos e produtos específicos para o tipo de cabelo. Confira uma lista de cuidados para quem deseja ter um cabelo loiro e deixa-lo com cara de quem acabou de sair do salão.

Cabelos com mechas e luzes – Usando reforçador de clareamento

Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas e luzes Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos - saiba mais

Uma dica de cuidado que se deve ter com cabelos com mechas e luzes é utilizar um reforçador de clareamento. Isso porque quem escolhe ficar loira, muito dificilmente quer voltar à cor original dos fios, mas acabam desistindo de tons mais claros porque os fios acabam ficando com aspecto ressecado. Mulheres com mechas e luzes acabam cortando o cabelo cada vez mais curto por causa da grande quantidade de pontas duplas que os fios vão adquirindo.

Uma boa dica para evitar este tipo de problema e também para evitar o desgaste excessivo do cabelo é utilizar um reforçador, que diminui a quantidade de descolorante para clarear os fios. O resultado será um cabelo com menos pontas duplas e com certeza, menos danificado.

Confira Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas e luzes

O uso de shampoos tonalizantes

Outra cuidado com cabelos com mechas e luzes que se deve ter é utilizar um shampoo tonalizante, que de preferência seja indicado pelo seu cabeleireiro. O ideal é que este produto seja utilizado a cada 15 dias. Isso porque os cabelos que foram descoloridos acabam ficando mais amarelados, e não são todas as mulheres que gostam desse tom mais forte.
Para neutralizar esse aspecto amarelado dos fios o ideal é utilizar tonalizantes com um fundo de cinza. Vale ressaltar que este tipo de produto é especifico para cabelos clareados.

Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas

Condicionadores ácidos e hidratações

Outra dica de cuidado com cabelos com mechas e luzes é utilizar um condicionador ácido, que ajuda a neutralizar o pH do cabelo descolorido, que foi alterado pelo uso da água oxigenada e pelo pó descolorante.

Cuidados que se deve ter com o cabelo com mechas e luzes - saiba mais

Saiba mais

Outro cuidado importante que se deve ter com os cabelos com luzes e mechas é com a hidratação. Isso porque quando é feita uma descoloração dos fios, eles ficam desidratados porque perdem água. Desta maneira, uma hidratação semanal é importante e essencial para devolver a umidade natural dos fios e para repor os componentes e nutrientes que foram perdidos, como as vitaminas, os sais minerais e a queratina.
Caso você esteja sem tempo ou dinheiro para fazer uma hidratação no salão de beleza, faça uma hidratação em casa mesmo, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade de produto.

O que são mechas de cabelo 3D

O que são mechas de cabelo 3D

Toda mulher possui, pelo menos, alguns cuidados com o cabelo. Eles são uma das partes mais importantes, sendo que moldam o rosto feminino e mostram a personalidade de cada mulher. Por isso, a preocupação com os fios é tão fundamental. Não apenas com o tipo de corte, mas também com a hidratação, se é crespo ou liso, e também a cor. Algumas mulheres têm o costume de colorir as madeixas, seja para esconder os fios brancos ou para mudar o visual. Para qualquer objetivo que for, colorir os cabelos tem a intenção principal de deixar a mulher ainda mais bonita. E a tendência não é escolher apenas uma ou duas cores, mas sim fazer mechas 3D.

O que são as mechas de cabelo 3D

As mechas 3D receberam essa denominação porque dão ao cabelo um efeito tridimensional, garantindo luminosidade, profundidade e volume para o visual da mulher. Esta técnica consiste na aplicação de três cores variadas no cabelo, ao contrário das tradicionais, em que a mulher aplica apenas uma ou duas cores diferentes. Tanto as mulheres mais ousadas como também as mais discretas podem aderir as mechas de cabelo 3D.

Basta que você, ou seu cabeleireiro, escolha as cores certas para o seu tipo de cabelo, personalidade e estilo. Os especialistas em cabelos citam apenas uma contraindicação. Mulheres que tenham os cabelos muito loiros devem evitar, porque as tonalidades não irão aparecer nos fios.

Como fazer mechas 3D

Como fazer as mechas de cabelo 3D

Para fazer as mechas de cabelo 3D você precisa, antes de tudo, escolher três cores de tintura. Para isso, misture tons escuros, médios e claros, para que seu cabelo ganhe volume. Para fazer as luzes no cabelo da mulher, são usados papeis, sendo que primeiro coloca-se um pouco de pó para descolorir e, na sequencia, a tinta escolhida. O aconselhável é que se comece a passar a tintura três centímetros, pelo menos, longe da raiz do cabelo. Isso irá garantir profundidade. Passe a tinta em todos os sentidos, tanto vertical, como horizontal e transversal. Desfiar os fios de cabelo com um pente pode ajudar a dar o efeito desejado. Você pode fazer as mechas 3D em todo o seu cabelo, ou pode escolher algumas partes para aplicar a técnica, como a franja.

Inovando com mechas de cabelo 3D

As mechas de cabelo 3D podem inovar, e muito, o seu visual. Se você está pensando em mudar radicalmente, esta técnica pode ser muito útil. Para inovar e transformar o seu visual em algo bastante moderno, você pode apostar em cores diferentes das usadas tradicionalmente nos cabelos. Entre as cores que você pode escolher, estão o verde, azul, rosa e roxo. Escolha suas preferidas e deixe seu visual muito colorido, ousado e divertido. Mas se você é mais discreta, também pode usar esta técnica. Escolha cores com tons parecidos e não muito ousados, como o castanho ou tons de louro.

Mechas 3D- famosas

Celebridades que aderiram as mechas de cabelo 3D

Se você ainda está na dúvida sobre as mechas de cabelo 3D, pode ver como as celebridades estão usando esta tendência. Este tipo de coloração apareceu na televisão com a atriz Milena Toscano. Outras celebridades que aderiram as mechas 3D foram as atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Vasconsellos. E famosas internacionais, como Hilaty Duffusam, Avril Lavigne, Katy Perry e Lady Gaga são outras que espalharam essa tendência pelo mundo, ousando nas cores.

Tendência- cabelo 3D Cabelos 2013- mechas 3D

O que são mechas de cabelo 3D

Confira um vídeo sobre as mechas de cabelo 3D:

Pesquisar
Artigos Relacionados