Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho

links patrocinados

Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho

Os cabelos vermelhos sempre estiveram na moda e são grandes arrebatadores de corações em qualquer época do ano, especialmente no inverno, onde as pessoas acabam ficando mais elegantes e charmosas. Além disso, cabelos tingidos de vermelho nunca saem de moda e dão um ar especialmente sexy a qualquer mulher.

Confira mais

Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho saiba os Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho

Mas, apesar de lindos, os cabelos tingidos dessa cor exigem alguns cuidados especiais. Isso é necessário porque o vermelho é uma pigmentação artificial, portanto não adere de modo fácil às madeixas, podendo se desbotar mais facilmente e rapidamente.
Por isso, veja a lista de alguns cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho e confira dicas valiosas de manutenção para ter os fios sempre ruivos brilhantes e vivo.

Confira os Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho

Cabelos tingidos de vermelho – retocando os fios

Para ter cabelos tingidos de vermelho sempre lindos é importante retocar as madeixas nos dois primeiros meses a cada 15 dias pelo menos. Isso porque cabelos vermelhos desbotam bastante e facilmente, por ser uma pigmentação que é mais difícil e demora para aderir completamente aos fios.
Ao fim dos dois primeiros meses, o retoque poderá ser feito a um intervalo de tempo maior, por exemplo a cada 30 dias.

Outra boa dica de cuidados com os cabelos tingidos de vermelho é cuidar das cutículas capilares. Isso porque é normal os cabelos com essa tonalidade aparentarem estarem sem vida, totalmente opacos. Mas, a solução para esse problema está em uma reestruturação capilar que ajuda a selar a cutícula dos fios, impedindo assim que a tinta se desbote e as madeixas fiquem porosas. Vale ressaltar que o ideal é que este tipo de tratamento seja feito por um profissional especializado no assunto.

Cabelos tingidos de vermelho

Hidratando os fios

Proteger-se do sol também é uma ótima maneira de manter os cabelos tingidos de vermelho sempre vivos e brilhantes. O ideal é que os fios sejam lavados com água mineral e em seguida, seja aplicado produtos específicos que ajudam a proteger o cabelo de uma exposição ao sol.

Outro cuidado importante que deve ser tomado com os cabelos tingidos de vermelho é fazer uma hidratação a cada 15 dias, já que este processo ajuda a devolver a água para o cabelo, deixando-o mais sedoso e brilhante.

Outra boa dica para cabelos vermelhos é utilizar produtos antioxidantes. Esse tipo de produto é especifico para cabelos tingidos e por isso, ele garante que a cor dure por mais tempo. Também é muito importante utilizar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, pois eles ajudarão a manter os fios sempre brilhantes e sedosos, uma garantia de cabelos bem tratados.

Cuidados que devem ser tomados com cabelos tingidos de vermelho - saiba mais

Use tonalizantes

Outra dica para cabelos tingidos de vermelho que fará que a cor dure por mais tempo é usar tonalizantes, de uma cor próxima à tintura ou ainda da mesma cor. Este cuidado simples fará com que o vermelho dure por mais tempo nos fios e que o cabelo se mantenha brilhante.

Utilizar shampoos de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento dos fios. Por isso, o ideal é utilizá-los somente em datas que estejam próximas ao dia do retoque.

Pesquisar
Artigos Relacionados