Cuidados para cabelos cacheados

links patrocinados

O mercado está cheio de produtos para todos os tipos de cabelos, mas as mulheres e homens que possuem fios cacheados podem ter um pouco mais de problema na hora de achar a fórmula perfeita para deixar o cabelo a seu gosto. Saiba algumas dicas de cuidados para cabelos cacheados, além de produtos que podem ser de ajuda.

Como fazer o corte no salão e hidratação

Uma das dicas de cuidados para cabelos cacheados para não sair do salão de beleza feliz e chorar em casa é pedir para que o cabeleireiro corte os fios a seco. Os cabelos com cachos costumam adquirir tamanhos diferentes dependendo de como os fios enrolam, por tanto, o corte com o cabelo molhado pode ficar errado, já os fios molhados acabam ficando esticados. Os cortes médios ainda possuem mais estrutura.

Como a oleosidade dos cabelos tem dificuldade para alcançar o comprimento dos fios, até os homens e mulheres com cortes de comprimento curto podem sofrer com o ressecamento das madeixas. Para isso, não tem outro segredo melhor do que focar na hidratação. Este é outro dos mais essenciais cuidados para cabelos cacheados. Também dá para investir em produtos para usar dentro de casa.

Cuidados para cabelos cacheados

Cuidados para cabelos cacheados: como diminuir o frizz

Alguns produtos para cabelos cacheados podem já ter o efeito anti-frizz, mas é necessário tomar alguns cuidados para cabelos cacheados. O uso de um leave-in é indicado para criar películas que protegem os fios contra a umidade, por exemplo, além de colocar as madeixas no lugar.

Outra das dicas de cuidados para cabelos cacheados é ainda não secar os cabelos com a toalha, já que o atrito que ela causa dos fios podem quebrar os mesmos e ainda deixar estática. Para diminuir aqueles fios que ficam para cima, prefira uma camiseta, que não possui um material muito absolvedor, mesmo assim é o melhor.

cabelos cacheados

Mais dicas para cuidar dos fios

Na hora de limpar os fios ou passar mouse para modelar, sempre prefira colocar pouco produto para não deixar os fios com o aspecto pesado. Outra das cuidados para cabelos cacheados, é secar os fios com a camiseta e logo depois passar o leave-in, com os fios sempre molhados.

Na hora de pentear, prefira os pentes de madeira, que conseguem diminuir a estática que levanta os fios, além de usar dentes largos. Como outra das dicas de cuidados para cabelos cacheados, as cerdas das escovas danificam os cachos.

cabelos cacheados cuidados

Cuidados para cabelos cacheados: dicas de produtos

Quem quer hidratar os cabelos durante o banho tem algumas opções de produtos que podem ser adequadas ao seu tipo de cabelo entre os cuidados para cabelos cacheados. Algumas marcas que prometem bons resultados e são bem avaliadas são a Siage da Eudora, a linha Reviver da Joico, a Natura e ainda a Elseve.

Existem ainda marcas recomendadas de leave-ins, cremes, finalizadores e xampus, como é o caso do Zwart Truss, Oliva Ecologie, Kaedo, Lycopenne, entre outros. Tenha ainda sempre um bom modelador em mãos, além de usar difusor.

cacheados

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados