Cuidados necessários com a pele antes de dormir

links patrocinados

Cuidados necessários com a pele antes de dormir

A poluição, os raios solares, a fumaça de cigarro, a maquiagem e as mudanças bruscas de temperatura fazem com que a nossa pele envelheça precocemente, fique sem brilho e totalmente desidratada. Mas, você pode se proteger e proteger a sua pele contra tudo isso. Para isso, basta seguir uma rotina de limpeza, combinada com o uso de cosméticos específicos. Este cuidado garantirá a proteção necessária para a sua pele e ainda o equilíbrio da oleosidade.

Veja nossas dicas e cuide da sua pele antes de dormir. Fazendo isso você nunca mais vai ter o que disfarçar na sua pele.

Primeiros passos

Cuidados necessários com a pele antes de dormir Confira os Cuidados necessários com a pele antes de dormir

Um dos primeiros cuidados com a pele que você deve ter antes de dormir é tirar bem a maquiagem. Mas, por melhor que seja o sabonete, só ele não é suficiente. Para remover por completo toda a maquiagem, o ideal é utilizar um tônico fácil, ou um demaquilante. Se a sua pele for oleosa, substitua o tônico por uma loção adstringente.

Para remover todos os restinhos da maquiagem, utilize a ajuda de um algodão até que todos os vestígios de sombra, pó, blush e base saiam.

O segundo passo para cuidar da pele antes de dormir é aplicar um creme de limpeza. Em geral, esse tipo de produto tem ação profunda e ajuda a remover o excesso de oleosidade, a maquiagem e as impurezas. Vale ressaltar que antes de aplicar o produto deve-se tomar cuidado e ler com atenção o rótulo do produto, verificando o tempo de permanência máximo permitido do produto no rosto.

Outro cuidado com a pele antes de dormir é lavar o rosto. E nem pense em utilizar o sabonete que você utiliza para o corpo para lavar o rosto, seja ele em barra ou líquido. Este hábito faz com que a oleosidade da pele aumente, aumentando assim as chances de surgirem espinhas e cravos. O ideal é consultar um dermatologista e pedir uma receita de sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Saiba os Cuidados necessários com a pele antes de dormir

Passo 4 e 5

O quarto passo para cuidar da pele é fazer uma esfoliação, pelo menos duas vezes na semana. Para isso, aplique no rosto um creme para remoção de celular mortas. Na verdade, a escolha dependerá muito da sua preferência.
Este cuidado é importante porque vai deixar a sua pele livre dos pontinhos prestos que tendem a virar cravos e ainda deixa-la com mais brilho.

Cuidados necessários com a pele antes de dormir - saiba mais

Confira mais

Outro cuidado com a pele que se deve ter para mantê-la sempre saudável e viçosa é descongestionar a área dos olhos, principalmente para pessoas que sofrem com olheiras. Uma boa dica é depois dos passos anteriores, colocar sob os olhos um sache de chá de camomila gelado por pelo menos dez minutos. Em casos de olheiras mais severas, utilize um creme com vitamina K em sua composição.

Cuidados necessários com a pele antes de dormir - saiba mais

Cuidados ao acordar

Com a correria da manhã, uma boa dica para cuidar do rosto é lavar o rosto utilizando um bom sabonete. Em seguida aplique um adstringente ou uma loção tônica e passe o filtro solar.

Pesquisar
Artigos Relacionados