Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos

links patrocinados

Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos

Cabelos loiros e mais claros é o sonho de toda mulher, não é mesmo? Cabelos claros realçam ainda mais a beleza da mulher e chamam a atenção de qualquer um. E a moda agora oferece várias opções, que vão desde californianas até ombre hair. Mas, apesar de serem lindos e de estarem na moda, manter os fios claros de forma saudável dá muito trabalho, já que todo processo que envolve a descoloração é muito agressivo. O ideal é que os cuidados com os cabelos descoloridos sejam redobrados.
Além disso, os cabelos descoloridos pedem o uso de produtos específicos e ainda visitas periódicas para salões de beleza especializados.

Cuidados de salão

Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos Saiba os Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos

Uma boa dica de cuidado essencial que se deve ter com os cabelos que foram descoloridos é visitar pelo menos uma vez ao mês o salão de beleza. Isso porque a selagem dos fios, que ficam abertos depois do processo de descoloração, é feita através do uso de produtos com pH ácido. Este cuidado acaba selando as cutículas do cabelo e ainda devolve a umidade natural dos fios, evitando assim a perda de sais minerais e de água. Sem esses componentes e sem essa umidade natural, os fios acabam ficando secos e acabam se quebrando com mais facilidade.

Além disso, esse tipo de cuidado com os cabelos descoloridos devolve uma alta quantidade de queratina aos fios, garantindo assim que eles fiquem fortes para o próximo processo de descoloração.

Alguns Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos

Confira mais

Outro cuidado essencial que se deve ter com cabelos descoloridos é utilizar sempre protetores solares para cabelos, para proteger os fios das mudanças e do desgaste de coloração causadas pelo sol. Vale ressaltar também que deve-se tomar cuidado com o protetor solar corporal. Ele não deve ser utilizado nos fios. Por isso, depois de utilizá-lo, lave bem as mãos e evita ficar passando as mãos no cabelo.

Saiba os Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos

Relaxamento e escova progressiva

Antes de se submeter a um processo de relaxamento ou a uma escova progressiva, deve-se procurar um especialista. Isso porque algumas pessoas possuem cabelos mais frágeis, enquanto outras possuem fios mais fortes e com mais cutículas. Por isso, nem todos os princípios ativos e as marcas são compatíveis com o tipo de cabelo.

Cuidados essenciais que se deve ter com os cabelos descoloridos - saiba mais

O uso de secadores e de chapinhas

O secador e a chapinha não representam um perigo tão grande quanto se imagina para pessoas que tenham os fios descoloridos. Mas, antes de qualquer processo, é necessário a aplicação de um termoativo nos fios, também conhecidos como protetores térmicos, e também de um desfrisante. Esses produtos ajudam a diminuir o frizz dos cabelos, garantem um cabelo mais bonito e ainda evitam danos que possam ser causados pelo calor excessivo.

Vale ressaltar que além desses cuidados já citados, é preciso saber utilizar esses aparelhos de maneira correta. Isso significa que o secador de cabelo deve ficar a uma distância de pelo menos 20 centímetros dos fios e a prancha alisadora nunca deve ser utilizada em cabelos úmidos.

Pesquisar
Artigos Relacionados