Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

links patrocinados

Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

Os fios capilares com o aspecto mais ondulado exigem um tratamento especial de seus donos, que não é como nos cabelos lisos e nem como os cabelos cacheados. Confira algumas dicas de cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados.

Comprando produtos especiais para esse tipo de fio

Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados Saiba os Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

Também chamados de cabelos com curva em S, os fios ondulados estão entre os mais cobiçados. Sendo um intermediário entre o cacheado e o liso, existem alguns cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados, graças a sua forma diferenciada. Eles podem ser com volume ou sem volume, dependendo da pessoa, mas a primeira cautela que é preciso prestar a atenção é em relação ao tipo de produto utilizado.

É sempre melhor utilizar o xampu e o condicionador com substâncias específicas para os cabelos ondulados ou ainda para controlar o frizz, quando este for o caso. Já o creme de pentear é muito importante para os cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados, já que ele permite o melhor desembaraço e ainda evita a quebra.

Conheça os Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

Ainda entre os produtos indicados para os cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados, é sempre preciso optar por cremes com bastante hidratação, já que esse tipo de cabelo é geralmente mais seco. Como a oleosidade não chega até as pontas como em outros tipos de fios, uma hidratação profissional a cada 15 dias é muito recomendada para evitar o ressecamento e pontas duplas, por exemplo.

Também é preciso ter muita atenção no próprio processo de lavagem dos fios, não friccionando o cabelo com muita agressividade para que os mesmos não se quebrem. Outro dos cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados é em relação à própria secagem. Não passe a toalha, porque o atrito também quebra o cabelo, preferindo usar um papel-toalha e amassando sempre com sensibilidade.

Saiba os Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

Sobre os cortes indicados

Já o corte também deve ser profissional entre os cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados. Prefira ainda o corte em camadas, que valoriza o volume natural dos cachinhos das pontas e oferece aos fios um caimento diferente e sem ficar com a raiz escorrida.

Já quem quer um cabelo mais curto pode investir nos cortes retos para evitar o frizz em excesso. Uma dica sobre os cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados é ainda preferir fazer cortes com os fios secos, já que a pessoa pode já ter uma ideia de como ele vai ficar.

Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados - saiba mais

Cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados

O ideal é que o cabelo tenha movimento e ao mesmo tempo que a pessoa consiga ter um controle dos fios. Para o frizz, um live-in com silicone é uma boa pedida. Quando o cabelo está seco e é preciso moldá-lo, por exemplo, uma indicação é a de sempre ter por perto uma pomada capilar, como um dos cuidados especiais que se deve ter com os cabelos ondulados.

Pesquisar
Artigos Relacionados