Cuidados de segurança para se ter dentro de casa

links patrocinados

Cuidados de segurança para se ter dentro de casa

A residência doméstica é o local que temos segurança e buscamos conforto todos os dias. Para evitar acidentes e problemas nesse ambiente, confira mais informações sobre os cuidados de segurança para se ter dentro de casa.

Cuidado com o gás e com as escadas

Cuidados de segurança para se ter dentro de casa Conheça os Cuidados de segurança para se ter dentro de casa

Feche a chave do botijão de gás: Um dos cuidados de segurança para se ter dentro de casa é fechando a chave, também conhecida como torneirinha, do botijão sempre que estiver sentindo cheiro do gás na cozinha. Também repita esse procedimento quando for dormir ou viajar por qualquer período.

Escadas: quem tem escadas dentro de casa precisa manter todos os degraus e o corrimão sempre em boa manutenção para evitar possíveis quedas das pessoas. Sendo um dos cuidados de segurança para se ter dentro de casa, também é importante colocar antiderrapantes ou carpete.

Conheça os Cuidados de segurança para se ter dentro de casa

Cuidados de segurança para se ter dentro de casa: crianças

Objetos com pontas: quem possui crianças pequenas em casa deve tomar diversos cuidados de segurança para se ter dentro de casa. Um dos exemplos é evitando que elas tenham contato com facas, canivetes, navalhas, tesouras, chaves de fenda ou outros objetos com pontas ou corte que possam machucar.

Redes de segurança: já os pais que moram em apartamentos ou casas com mais de um andar precisa se lembrar da intensa curiosidade das crianças, também por locais altos. Como um dos cuidados de segurança para se ter dentro de casa, certifique-se de que redes de segurança sejam colocadas em janelas e sacadas.

Confira os Cuidados de segurança para se ter dentro de casa

Cuidado com produtos tóxicos e problemas elétricos

Produtos tóxicos: já quem possui crianças e animais de estimação precisa ficar de olho onde se deixam, já que pode ser derrubado e acidentalmente ingerido. Estando entre os cuidados de segurança para se ter dentro de casa, remédios, venenos, produtos de limpeza e outros produtos devem ficar sempre no alto ou bem guardados.

Fiação: também nunca se esqueça de manter a parte elétrica da casa em bom estado para evitar possíveis choques e curtos circuitos. Quando observar qualquer tipo de problema nessa parte, contrate um profissional para cuidar disso, não mexendo com isso, já que pode ser algo perigoso para os armadores.

Cuidados de segurança para se ter dentro de casa - saiba mais

Cuidados de segurança para se ter dentro de casa de um idoso

Tapetes: Já os idosos precisam de alguns cuidados de segurança para se ter dentro de casa extra. Um dos exemplos é em relação a presença dos tapetes, que podem acabar causando tropeços e quedas muito prejudiciais aos indivíduos de mais idade. Entretanto, existem alguns tipos de tapetes de borracha colocados no banheiro que evitam escorregões dentro do chuveiro.

Luzes por perto: Quando se chega na idade mais venha também vai se perdendo os sentidos do olfato, tato, visão e audição, por exemplo. Um dos cuidados de segurança para se ter dentro de casa é sempre manter um abajur ou uma lâmpada ao lado da cama para ficar de fácil acesso e evitar acidentes ao acordar durante o período noturno ou em dias escuros.

Pesquisar
Artigos Relacionados