Cuidados com os cachorros no verão

links patrocinados

Cuidados com os cachorros no verão

Confira mais informações sobre os cuidados com os cachorros no verão.

Nunca deixe de hidratar o seu cão no verão

Cuidados com os cachorros no verão Saiba os cuidados com os cachorros no verão

Assim como as pessoas, os animais também precisam de água para viver e prestar atenção nesse quesito é essencial para ter uma boa saúde do pet. Sendo um dos cuidados com os cachorros no verão, nunca se esqueça de trocar a água de sua vasilha com frequência, para que a mesma esteja sempre fresquinha.

Quando for levar o cão para passear é também essencial, entre os cuidados com os cachorros no verão, levar água para ele, já que nem todas as praças e parques possuem bebedouro para os animais. Como ele costuma brincar e correr no calor, procure estar sempre com a vasilha do bichinho e uma garrafa de água fresca.

Conheça os Cuidados com os cachorros no verão

Cuidados com os cachorros no verão: sobre a insolação

Outro dos cuidados com os cachorros no verão é em relação aos raios solares, que ficam ainda mais fortes nessa época do ano. A insolação é um problema real que pode afetar o pet, levando o mesmo a ter sintomas como fraqueza, muita sede, corpo com temperatura mais elevada, além de ofegar bastante.

Entre os cuidados com os cachorros no verão, ainda está o fato de que o cão pode chegar a um estado crítico quando não tratado, com casos de diarreia, orelhas vermelhas e vômitos. Caso você ache que seu cão está passando por uma crise de insolação, a ida a um veterinário deve ser feita de forma urgente, senão o animal pode até chegar a morrer.

Cachorros no verão

Circulação do ar dentro do ambiente

Na lista dos cuidados com os cachorros no verão está também o de prestar atenção no ambiente em que o animal vai ficar por causa da circulação do ar dentro do local. É preciso que o ambiente esteja fresco e não abafado, para que o animal não fique com muito calor e tenha crises de febre.

Isso ainda pode causar a necessidade de uma internação, se tratando de um problema realmente sério para o animal. Deixe o pet em áreas livres, na qual ele possa se movimentar e mudar de local caso aquele esteja muito abafado. Se não estiver batendo uma brisa, talvez seja até necessário mantê-lo perto de um ventilador até se refrescar. Como um dos cuidados com os cachorros no verão, sempre dê assessoria, nesse caso.

Cuidados com os cachorros no verão - saiba mais

Cuidados com os cachorros no verão: obesidade

Cães que estão acima de seu peso ideal também possuem mais desconfortos e correm mais riscos do que aqueles que estão em sua condição ideal. Sendo um dos cuidados com os cachorros no verão, além de tudo, ainda é preciso sempre passear com o seu pet para que ele faça exercícios físicos e não fique acima do peso.

Não deixe seu cachorro comer mais do que o necessário para que a massa corporal também não fique maior. Sendo um dos cuidados com os cachorros no verão para que o seu pet tenha uma maior qualidade de vida.

Pesquisar
Artigos Relacionados