Cuidados com a maquiagem

links patrocinados

Cuidados com a maquiagem

Um erro muito comum em que você deve redobrar o cuidado na hora de fazer a maquiagem é com o pó e também com o corretivo. Na ansiedade de tentar cobrir todas as imperfeições da sua pele, muitas pessoas acabam exagerando na quantidade dos produtos e o resultado dessa brincadeira é uma cara com aparência empelotada. O ideal para não errar na escolha da base é optar por uma base líquida, que além de ser mais leve não deixa o rosto com um aspecto grosso e pesado.

Cuidados com a maquiagem – Blush

Cuidados com a maquiagem Conheça os Cuidados com a maquiagem

Primeiro cuidado com a maquiagemque deve ser tomado é com o blush. Com toda certeza você já deve ter visto alguém com aquele blush nas bochechas estilo palhaço. O objetivo do blush é dar uma aparência mais iluminada e também mais saudável para sua pele, mas tome cuidado para aplica-lo do jeito certo e com certeza o estilo palhaço, aquele em que o blush é marcado com dois grandes círculos fortes nas bochechas vai acabar detonando todo o seu visual.

Saiba os Cuidados com a maquiagem

Confira mais

Para evitar esse erro, o ideal é que você esfumace bem o produto com a ajuda de um pincel especifico. Depois, basta que você faça os movimento certos, ou seja, movimentos que espalhem o produto das maças do rosto até as têmporas, tomando sempre o cuidado para não deixar marcas escuras ou manchas. Agora se o que você deseja é um look com cara de praia, o ideal é substituir o blush por um pó que tenha efeito bronzeador.

Cuidados com a maquiagem - saiba mais

Cuidados com a maquiagem – Rímel

Uma boa dica de cuidado com a maquiagem é aplicar diversas vezes o rímel, que dará a sua maquiagem mais impacto, mas vale a pena tomar o cuidado de não deixar o seu visual muito carregado e acabar fazendo com que seus cílios grudem uns nos outros. Outro cuidado é não deixar os seus cílios cheios de bolinhas, porque além de deixar o seu visual poluído, acaba fazendo com que você corra o risco de deixar suas pálpebras e a parte de baixo dos seus olhos borrados. Um cuidado que deve ser tomado para evitar esse transtorno é optar por uma máscara alongadora, que deixará seus cílios mais definidos e longos, fazendo com que você utilize uma quantidade bem menor do produto.

Confira os Cuidados com a maquiagem

Demais cuidados para não errar na hora da maquiagem

Um cuidado para ser tomado com a maquiagem se você quer aparentar ter lábios maiores é não usar o lápis labial fora dos contornos do lábio. Outro cuidado que deve ser tomado é que o lápis tem que ter a mesma tonalidade que o seu batom. Outra boa dica é passar uma quantidade pequena de gloss no centro da boca. Outro cuidado que deve ser tomado para não fazer feio na hora da maquiagem é com as sobrancelhas. Já notou o quanto as sobrancelhas mais escuras do que o próprio cabelo acabam carregando o visual, envelhecem, além de deixar sua aparência estranha? Por isso, se for descolorir o cabelo, aproveite para descolorir também as sobrancelhas. Assim, você nunca mais vai errar na hora de fazer maquiagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados