Cuidados ao mexer com eletricidade

links patrocinados

Muitas pessoas não sabem dos perigos que algumas atitudes podem gerar dentro da própria casa ou em outros lugares com o mau uso da eletricidade ou de equipamentos elétricos. Saiba algumas informações e dicas de cuidados ao mexer com eletricidade.

Sobre os danos causados pelos choques elétricos

Quem não tem o costume de mexer com a parte elétrica da casa ou de equipamentos, por exemplo, precisa ter diversos cuidados ao mexer com eletricidade, ainda mais por causa das chances de se tomar um choque por causa de um manuseio errôneo. Existem diversos tipos de coisas que podem acontecer com uma pessoa que tem uma grande quantidade de corrente elétrica passando pelo seu corpo, como queimaduras na pele e danos no sistema nervoso.

Já pode ser observado, é extremamente perigoso brincar com isso, ainda mais quando não se tem experiência. Para qualquer tipo de manutenção é sempre necessário chamar um técnico especializado e que já sabe dos cuidados ao mexer com eletricidade.

Cuidados ao mexer com eletricidade

Cuidados ao mexer com eletricidade: preste atenção nas tomadas

Um dos costumes que as pessoas possuem é o de usar o benjamim ou o que também pode ser chamado de “Tê”, para ligar mais de um equipamento na mesma tomada. Isso pode até ser feito, mas não sobrecarregue o local, já que isso pode acabar causando um aquecimento exagerado dos fios. Sendo um dos cuidados ao mexer com eletricidade, também não ligue mais de um equipamento forte na mesma tomada, como máquinas de lavar e ferro de passar.

Outro problema com as tomadas é quando se tem crianças em casa. Os dedos pequeno podem facilmente tomar choques e por isso, uma dica é usar protetores de tomada. É outra das recomendações de cuidados ao mexer com eletricidade e proteger a família.

eletricidade

Saiba mais dicas de como se proteger dentro de casa

Outro dos cuidados ao mexer com eletricidade é em relação aos cômodos que se possui maior umidade, como é o caso do banheiro. Evite deixar equipamentos ligados na tomada quando o local estiver úmido, prestando bem atenção onde secadores, chapinhas, barbeadores elétricos entre outros equipamentos são deixados, por causa de superfícies molhadas.

Outro dos cuidados ao mexer com eletricidade é na hora de retirar os equipamentos da tomada. É comum ver as pessoas puxando os mesmos pelo fio, mas é preciso fazer isso a partir da cabeça da tomada. O ato pode causar até mesmo um curto circuito na casa e queimar o equipamento.

mexer com eletricidade

Cuidados ao mexer com eletricidade: reparos

Todas as vezes que se for fazer reparos em qualquer parte elétrica da casa, como em chuveiros e fios, é sempre preciso desligar a chave geral da residência. Sobre os cuidados ao mexer com eletricidade, há o risco de que apenas uma parte da casa ser desligada, mas aquele fio específico ser de outra parte na qual a energia ainda está ligada.

Também é preciso nunca colocar equipamentos na tomada com as mãos molhadas, já que os riscos de choque são grandes neste tipo de caso. Todo cuidado é pouco.

mexer com eletricidade Cuidados

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados