Cuidados ao furar a orelha

Cuidados ao furar a orelha

Por mais que achemos que os piercings são um acessório moderno, sendo inclusive, muitas vezes classificado como o “símbolo da juventude”, estamos muito enganados. Os piercings estão presente nas tribos indígenas desde o princípio da humanidade, dentro desta cultura, eles representam sacrifícios para atingir alguma pretensão, passagens de fases da vida (quando o homem completa 15 anos, por exemplo, em algumas tribos, este deve furar o queixo, as orelhas ou ainda o supercílio) ou como forma de ofertório aos deuses indígenas.

Saiba mais

Cuidados ao furar a orelha Conheça os Cuidados ao furar a orelha

Está prática foi sendo inserida na sociedade contemporânea, com conceitos diversificados e práticas mais requintadas, mas, a cultura indígena na prática da colocação de piercings de certa forma continua, pois os locais de colocação destes, ainda classificam distintas tribos, por exemplo, o piercing colocado no supercílio e o transversal na orelha, são característicos da cultura punk, enquanto o piercing no umbigo e o brinco na orelha, classificam os surfistas e assim sucessivamente.

Quais os Cuidados ao furar a orelha

Cuidados ao Furar a Orelha

Dentre todos os tipos de piercing que existem atualmente, o mais popular é o do lóbulo da orelha, este normalmente é feito assim que a criança nasce, ou então quando está na pré adolescência. O principal cuidado que se deve ter ao furar a orelha é escolher um lugar adequado para tal, antigamente era possível realizar este furo em qualquer farmácia, entretanto, com as novas convenções que procuram promover a qualidade de vida dos cidadãos, esta prática foi proibida, ou seja, nos dias de hoje só é permitido que a pessoa fure as orelhas por um body piercing, que é um profissional capacitado para a colocação de piercing. Verifique quais são as condições de higiene do local e também se o material utilizado pelo body piercing é descartável, caso você se sinta inseguro em relação à higiene do local, procure outro estabelecimento, pois há inúmeras doenças que podem ser transmitida através do material de perfuração, tais como a AIDS e a Hepatite, fique atento!

Confira os Cuidados ao furar a orelha

Dicas para Cuidar dos Piercing

Feito o furo em um local adequado, você deve tomar alguns cuidados com os locais onde perfurou, o primeiro destes é não retirar a joia da perfuração antes de seis semanas, é muito importante manter a mesma joia, pois está é feita com aço cirúrgico, prata ou ouro, o que diminui consideravelmente o risco de infecção e ao trocar você pode acabar colocando um material inadequado para a situação. Evite dormir prensando o local da perfuração, caso você tenha colocado brincos, procure dormir de barriga para cima, por exemplo.
Limpe o local do piercing apenas com sabonete anticéptico e água, passar anticéptico e demais pomadas cicatrizantes não é uma boa alternativa, visto que o piercing é um adorno estranho ao nosso corpo e a ação do anticéptico tentará expelir o elemento, dificultando, portando, o processo de cicatrização.

Orelhas furadas

Cuidados ao Furar a Orelha: Atente-se aos Sinais de Inflamação

Vermelhidão, inchaço e dor são as principais características de inflamação, caso estes sintomas sejam notados por mais de 4 dias após a perfuração, procure um médico, ou o seu body piercing.

GD Star Rating
loading...
Cuidados ao furar a orelha, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados