Cuidados ao fazer uma tatuagem

links patrocinados

Cuidados ao fazer uma tatuagem

A tatuagem funciona mais do que como adorno para o corpo humano, pois ela representa praticamente uma arte viva. Confira um pouco sobre os Cuidados ao fazer uma tatuagem, decisão que exige confiança e um profissional talentoso que siga as regras impostas.

Cuidados ao fazer uma tatuagem: Antes do procedimento

Cuidados ao fazer uma tatuagem Conheça os Cuidados ao fazer uma tatuagem

Tatuagem é uma forma de desenhar na pele que possui efeito permanente. Ela é feita por meio de um procedimento que insere tintas com pigmentos de forma subcutânea, ou seja, alterando a cor natural da pele. Quem pretende passar por esse processo deve ter em mente que um dos Cuidados ao fazer uma tatuagem é procurar um local higiênico, com agulhas descartáveis, e que possua licença para funcionar.

O profissional também deve ser levado em conta, já que será ele que fará o desenho escolhido. Procure sempre alguém com talento, para não ter surpresas na hora de ver o trabalho pronto. As pessoas que quiserem fazer sua tattoo e tomarem os devidos Cuidados ao fazer uma tatuagem podem passar pelo procedimento sem preocupações.

Confira os Cuidados ao fazer uma tatuagem

Confiança é tudo

Entre os Cuidados ao fazer uma tatuagem que se deve ter antes do procedimento, um deles é ter confiança naquilo que se está fazendo. É preciso ter certeza de que o desenho, local a ser tatuado e profissional estejam de acordo com a sua vontade, pois esse procedimento é permanente. Apesar de existirem técnicas de remoção, a pele nunca realmente volta ao normal e por isso é preciso ter certeza.

Cuidados ao fazer uma tatuagem - saiba mais

Cuidados ao fazer uma tatuagem: Depois do procedimento

Depois que passar por todo o processo de fazer a tatuagem (que pode levar alguns dias dependendo do tamanho do desenho e dos detalhes) outros Cuidados ao fazer uma tatuagem devem ser tomados. O primeiro deles é passar com a recomendação do profissional uma pomada pós-tatuagem. Esse produto possui um ácido chamado de dexpantenol e ajuda na cicatrização da pele.

Ainda entre os Cuidados ao fazer uma tatuagem, toda a pessoa que acabou de fazer uma tattoo na pele deve colocar um plástico protetor por cima do desenho, para evitar, por exemplo, batidas, pressões, lesões e problemas com bactérias enquanto a pele ainda está se recuperando. A higiene do local também é importante, prestando sempre atenção no tipo de produto que é aplicado. Apenas água e sabonete comum devem ser utilizados, com o risco de a química causar irritações, nesses primeiros dias depois que o desenho foi feito.

Tatuagem - cuidados

Evite se expor no sol

Enquanto a pele ainda estiver se recuperando, um dos Cuidados ao fazer uma tatuagem é o de evitar ao máximo a exposição ao sol. Os raios solares, ao incidirem sobre a tinta, podem acabar interferindo no desenho e dando a impressão de que ele não está mais nítido. O correto é ainda usar protetor solar na área, mesmo sem a exposição.

Entre uma ou duas semanas, ainda é recomendável evitar locais muito quentes ou ambientes como as saunas, pois isso pode acabar acelerando o processo de descascamento da pele, o nos primeiros dias ela é essencial. Ainda entre os Cuidados ao fazer uma tatuagem é bom evitar roupas apertadas. Depois que esse período passar, a tattoo pode ser cuidada normalmente.

Pesquisar
Artigos Relacionados