Cuidados antes e depois de fazer tatuagem

links patrocinados

Rabiscando a pele

A tatuagem é um costume que tem sido aceito com muito mais facilidade há alguns anos. A arte de rabiscar a pele definitivamente foi cultuada entre os marinheiros que eternizavam em seus braços âncoras e outros marcos de suas vidas e viagens que faziam pelos mares afora.

Os japoneses também são considerados pioneiros nessa arte, até por aderirem às técnicas que envolvem não só agulhas elétricas, mas os próprios bambus encontrados na vegetação nipônica.

Hoje, a tatuagem já se tornou uma arte muito mais admirada e querida por jovens, adultos, e até já conquistou os mais idosos. A ideia de eternizar na pele um momento, uma paixão, ou um simples gosto, faz com que as pessoas encontrem na tattoo uma forma de expressão.

Cuidados antes e depois de fazer tatuagem

Cuidados antes e depois de fazer tatuagem Saiba quais são os Cuidados antes e depois de fazer tatuagem

Os principais cuidados antes e depois de fazer tatuagem são muito importantes e devem ser levados muito a sério.

O primeiro cuidado é com a escolha do desenho a ser tatuado. É fácil olhar algumas fotos e referências e na sequência imaginar algo parecido em sua própria pele, mas a decisão de fazer a tatuagem de fato, é muito importante e deve ser levada a sério desde o início da ideia.

Depois de definida a ideia do desenho, é hora de escolher o estúdio para executar a tattoo. Além de pesquisar as melhores referencias do estúdio na cidade em que você vai se tatuar, não deixe de conferir o alvará do local, assim como a situação da empresa com a limpeza e com a vigilância sanitária.

Cuidados antes de fazer tatuagem

Saiba mais

Verificar como é feito o descarte dos materiais também pode indicar muito sobre a veracidade dos serviços prestados pelo estúdio. Os tatuadores também devem ser capacitados e seguirem todas as normas de higienização de seus materiais (agulhas e máquina).

Depois que a tatuagem já foi feita, o ideal é limpar a área com água corrente e sabonete neutro. Depois disso, o estúdio mesmo irá indicar uma pomada específica para ser passada no local da tatuagem, para que a cicatrização aconteça adequadamente. É essencial também que durante o período de cicatrização (que pode variar dependendo da pessoa), não haja atrito na área que foi tatuado. Portanto, nada de coçar!

Cuidados depois de fazer tatuagem

Responsabilidade

A responsabilidade de se fazer uma tatuagem envolve vários processos, portanto, antes de se decidir por fazer uma tatuagem, não deixe de amadurecer a ideia. Tanto do desenho quanto do estúdio que se fará a tatuagem. Como é uma decisão vitalícia, requer mais tempo e pesquisas intensas.

Cuidados na hora  de fazer tatuagem

Cuidados com a pele, sempre

Depois que se faz uma tatuagem, é ideal que se tenha um cuidado especial com a área tatuada. O uso intenso de protetor solar nesse local é essencial, já que ali houve alterações na superfície do tecido.

Para que a pele possa receber uma tatuagem, ela também precisa estar bem cuidada e bem hidratada! Isso vai fazer com que a cicatrização seja mais rápida e eficiente, deixando o trabalho do tatuador realmente valorizado.

Pesquisar
Artigos Relacionados