Cuidados Antes e Depois da Descoloração

links patrocinados

Cuidados Antes e Depois da Descoloração

A descoloração é um dos processos mais danosos aos cabelos, se esta não for realizada por profissionais ou então com muitos cuidados e preparações, as chances de que seu cabelo fique opaco, quebradiço e seco são absolutas, desta forma, é essencial que você tenha cuidados antes e depois da descoloração. Primeiramente, você deve se atentar com a frequência com que você pinta o cabelo, se está é mensal, por exemplo, o ideal é que você espere até o final do mês para descolorir, pois a pintura seguida da descoloração afeta ainda mais a raiz e os aspectos capilares.

Confira mais

Cuidados Antes e Depois da Descoloração Descoloração

Além disso, é recomendado, que o cabelo seja hidratado cerca de três dias da descoloração, para que dê tempo do cabelo absorver todos os nutrientes da hidratação e também obstrua os poros para respirar, uma das formas mais fáceis, prática e barata de hidratar o cabelo é em casa, separe quatro colheres de sopa de mel, cerca de 100 ml de creme de cabelo convencional e compre vitaminas A, E, D e C para misturar ao creme, essas vitaminas são vendidas em ampolas e são próprias para o cabelo, não adianta comprar aquelas que devem ser ingeridas, o preço é bastante acessível, deixe essa mistura agir nos cabelo (cobertos por uma touca térmica) por cerca de duas horas, daqui três dias marque a sua descoloração.

Confira os Cuidados Antes e Depois da Descoloração

O que Fazer Depois da Descoloração?

Um dos truques que resultam em menos ressecamento e aspecto quebradiço e opaco de cabelos recém descoloridos é não tomar Sol, pois este, por mais que não pareça, queima os fios capilares, torando o seu cabelo ainda mais ressecado, além disso, o Sol costuma deixar a descoloração mais para o amarelo, aquele amarelo gema, típico de mulheres que moram em praias. Caso você esteja pensando em descolorir o cabelo no verão, tente deixar o seu cabelo mais claro a partir de outras técnicas, como a de passar camomila nos cabelos, plante algumas dessas florzinhas, as ferva e antes de ir para a praia, passe todos os dias no seu cabelo, com o passar do tempo, você verá que a cor do seu cabelo poderá ter baixado até dois tons.

Cuidados Antes da Descoloração

Para que Descolorir?

Até alguns anos atrás, a descoloração era indicada apenas para pessoas que fossem pintar o cabelo com alguns tons mais claro, visto que, não pega uma tinta mais clara em um cabelo escuro. Porém, atualmente, a nova moda são os cabelos descoloridos, após o ápice de Lady Gaga e seu cabelo platinado, esta prática se tornou recorrente nas meninas que buscam um estilo alternativo. Desta forma, se tornou comum andar pelos centros urbanos e encontrar meninas de “cabelos brancos”.

Cuidados Depois da Descoloração

Embaraça mais Fácil

Os cabelos descoloridos tentem a enfraquecer, a ficar mais finos e portanto, a embaraçarem com maior facilidade, para suprir esse desconforto, basta conter sempre na bolsa um spray de alisamento, assim, sempre que você notar que o vento embaraçou muito seu cabelo, aplique o produto e escove, certamente o resultado será positivo.

Pesquisar
Artigos Relacionados