Cuidados antes e depois da depilação a laser

links patrocinados

Cuidados antes e depois da depilação a laser

A depilação definitiva é um método que pode acabar com aqueles pelos que crescem regularmente. Seguindo alguns Cuidados antes e depois da depilação a laser o procedimento se torna uma boa alternativa.

Sobre o procedimento da depilação a laser

Cuidados antes e depois da depilação a laser Depilação a laser

Depilação a laser é um método que acaba com os pelos indesejáveis definitivamente e que ultimamente está se tornando mais conhecido e utilizado por mulheres e homens. Um dos principais aspectos que levaram a popularização desse procedimento foi que ele se tornou mais barato e por isso, mais acessível a diversos públicos.

Para não ter complicações na hora de fazer esse processo em alguma clínica é preciso que as pessoas tenham Cuidados antes e depois da depilação a laser. Mesmo parecendo bastante segura, é essencial que todos conheçam os possíveis riscos que esse método de depilação pode acarretar.

Cuidados depois da depilação a laser

Primeiros Cuidados antes e depois da depilação a laser

Um dos primeiros Cuidados antes e depois da depilação a laser que todos devem se preocupar em ter é o de procurar um profissional sério para fazer o procedimento. Podendo ser feito nas axilas, virilha, tórax, buço e perna, por exemplo, são necessárias várias sessões até o efeito desejado seja realmente alcançado.
Passando tanto tempo na clínica, é essencial que o especialista seja de confiança e passe todas as dicas que se deve ter sobre os Cuidados antes e depois da depilação a laser. Os materiais também devem ser de qualidade e esterilizados, para evitar possíveis infecções. Muitas pessoas acabam sofrendo com queimaduras decorrentes de pessoas que não sabem o que estão fazendo.

Cuidados antes da depilação a laser

Precauções para antes de fazer a depilação a laser definitiva

Entre os Cuidados antes e depois da depilação a laser está o de ir à clínica quando os pelos estiverem na fase anágena de crescimento. Os pelos possuem três etapas até que o seu desenvolvimento esteja completo, a anágena, catágena e telógena, sendo que a anágena é uma fase primitiva, quando o pelo está visível mais ainda não cresceu.

Nessa etapa é mais fácil conseguir os efeitos de depilação desejados e por isso é um dos cuidados antes da depilação a laser. Também é preciso fazer uma avaliação prévia na pele porque alguns tipos de pele não podem realizar o tratamento.

Depilação a laser - cuidados

Cuidados antes da depilação a laser: depois que o tratamento ser realizado

Depois de saber todos os cuidados antes da depilação a laser e passar pelo tratamento, a pessoa não deve expor a parte depilada aos raios solares por no mínimo 30 dias. Ainda não se deve fazer nenhum procedimento de depilação do pelo como com produtos químicos ou pinça. É necessário tomar cuidado com cremes e clareadores que possuam qualquer variação de ácidos.

Como o laser é aplicado diretamente sobre a pele, ela fica bem mais sensível e nas 72 primeiras horas é proibido o uso de qualquer produto que possa vir a irritar a pele depilada. Seguindo corretamente os cuidados antes da depilação a laser, mulheres e homens podem acabar definitivamente com os pelos indesejados com tranquilidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados