Cuidados Antes e Depois da Cesariana

links patrocinados

Cuidados Antes e Depois da Cesariana

A cesariana ou o parto normal são as horas mais esperadas das mamães e também dos papais, pois, finalmente, chegou a hora de ver o rostinho do filho tão esperado, passar nove meses cultivando e amando um ser que está se desenvolvendo dentro de você e que foi originado a partir de você e de seu companheiro é uma das experiências mais felizes e recompensadores da vida de uma mulher. Para que este momento seja realmente tão maravilhoso como deve ser, as mamães planejam como será cada passo da sua gestação, desde as visitas regulares ao médico, para o pré-natal, até a hora do parto em si.

Confira mais

Cuidados Antes e Depois da Cesariana Cesariana

Quando você estiver no início do oitavo mês de gestação, já separe uma “bolsa emergência”, coloque tudo o que você precisará para o dia em que o filhote for nascer, não esqueça da carteirinha do convênio médico (caso você obtenha convênio), de umas duas camisolas muito confortáveis e fresquinhas, um roupão, caso esteja frio (pois as calças não são muito indicadas por conta do elástico na cintura), umas quatro mudinhas de roupa para o recém nascido, algumas (no mínimo quatro) calcinhas sem elástico (provavelmente você deve te adquirido estas ao longo da gestação) e absorventes noturnos, pois a mulher terá uma forte menstruação, por conta disso, o número demasiado de calcinhas.

Cuidados Antes da Cesariana

Cuidados Antes da Cesariana

A principal recomendação para antes da cesariana é a alimentação, comece a comer frutas que tenham capacidade alta de cicatrização como o morango, por exemplo, estas são fundamentais para que você tenha uma recuperação rápida da cirurgia, as verduras também são essenciais, pois deixará o seu corpo mais fortalecido para o grande dia. Tome muito cuidado também para não cair ou se acidentar, pois, se o corpo tiver que tratar de duas patologias, a recuperação de ambas será mais demorada, portanto, muito cuidado nessa reta final!

Cuidados Depois da Cesariana

Cuidados para Depois da Cesariana

Bom, as recomendações para a recuperação dessa cirurgia são muitas, primeiramente, não carregue peso ou faça esforços, a tentação de ir para lá e para cá com o seu filhote deverá ser controlada, pois ao se movimentar demasiadamente, você poderá acabar rompendo alguma das camadas de pontos, o que poderá gerar sangramentos, infecções, fazendo com que, muitas vezes, você volte para a mesa de cirurgias. A alimentação também deve ser regulada, por conta da grande perda de ferro através da forte menstruação, você precisa comer muito feijão com arroz, laranja e bife de fígado, além disso, se lembre que a sua alimentação refletirá diretamente na sua do seu filho. Cuidado na hora do banho, tome banho normalmente, mas na hora de secar dê atenção especial a cicatriz a seque com muita delicadeza e não a deixe molhada em hipótese nenhuma, além disso, não use calças, shorts ou calcinhas que peguem em cima da cicatriz.

Confira os Cuidados Antes e Depois da Cesariana

Pomadas para Cicatriz

Só faça uso de pomadas através de uma indicação médica, pois, existem pomadas que poderão agir na expulsão dos pontos ao invés da cicatrização destes, tome muito cuidado.

Pesquisar
Artigos Relacionados