CTPS Curso de Vigilante

links patrocinados

CTPS Curso de Vigilante

CTPS Curso de Vigilante

Se você tem interesse em fazer o CTPS curso de vigilante, aqui vão algumas informações sobre esta profissão. Primeiramente, saiba que a carreira de vigilante é uma profissão ágil e que possui um certo prestígio. O mercado de trabalho, para quem se habilita a seguir a carreira, é bastante amplo, você pode trabalhar desde condomínios fechados até estabelecimentos, escolas entre outros.

Pré-requisitos para começar o curso

Para ingressar no CTPS curso de vigilante é preciso atender alguns requisitos exigidos pela Portaria 3233/2012 da Polícia Federal, responsável pela regulagem da profissão. A princípio, a idade mínima para fazer o curso é de 21 anos. Também é necessário ter concluído a quarta série do ensino fundamental, ser aprovado em exames de saúde e aptidão psicológica, ter idoneidade comprovada, ou seja, não ter nenhum problema com a lei, e estar quite com os compromissos eleitorais e militares.

Além disso é importante que o interessado em seguir essa profissão possua em seu perfil a capacidade de autocontrole em momentos de pressão, ter uma postura séria e passar o respeito que o cargo precisa. Outra informação que vale ser lembrada é que ambos os gêneros podem se matricular no curso.

Os tipos de curso de vigilante

Além do curso básico para formação de vigilantes, é possível se especializar em outras áreas que abrangem o mercado de vigilância. Para a formação básica é preciso cursar 200 horas de forma a obter a habilitação na profissão e assim poder seguir carreira. Ao fazer o curso básico o profissional, você já tem o passe livre para seguir a carreira, porém ainda pode se especializar e se matricular nos cursos de extensão que envolvem: Escolta armada, segurança para grandes eventos, transporte de valores, segurança pessoal, extensão em armas não letais, vídeo monitoramento e segurança bancária, direção defensiva, curso antissequestro.

Escolas e a média de preços encontrados

Como há muitas escolas que fornecem o curso de vigilante, existe uma variedade na oferta de preços. Fatores como a região, cidade ou até época do ano podem influenciar nessa informação. Também conta o fato de que algumas escolas dão um programa diferenciado, oferecendo cursos ou serviços que outras não oferecem. Por exemplo, há escolas que dão transporte e alojamento. O serviço de alojamento, tanto masculino quanto feminino, é muito útil para aqueles que moram em cidades pequenas que não possuem uma escola de formação. É provável que com esse tipo de serviço incluso, o preço do curso de vigilância fique mais caro.

A escola CTPS e o que é oferecido

A escola CTPS é uma empresa habilitada para formar e reciclar vigilantes, que segue os preceitos conforme a Portaria do Ministério da Justiça n°560 de 09 de agosto de 1993. Com a filosofia de manter a tradição e a seriedade no ensino da segurança privada. A empresa possui uma sede própria, com o espaço necessário para ministrar o curso de vigilante e suas extensões. A sede da empresa contém um auditório com capacidade para 100 pessoas, espaço especializado para a pratica de tiro (stand de tiro), agência bancária e alojamento masculino gratuito. A escola é habilitada com os melhores instrutores, empenhados para que o futuro vigilante possa aproveitar o máximo das aulas. Além disso, a escola possui uma extensa grade de cursos, que vão desde extensão em escolta armada, segurança pessoal privada até o controle de portarias e informática básica aplicada à segurança, entre outros.

GD Star Rating
loading...
CTPS Curso de Vigilante, Nota: 4.4 de 5 com 33 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados