CTN Centro de Tradições Nordestinas

links patrocinados

CTN Centro de Tradições Nordestinas

CTN Centro de Tradições Nordestinas

Sobre o CTN

Quando determinada região não tem estabilidade o suficiente para oferecer empregos com salários decentes e boa qualidade de vida, muitos trabalhadores são obrigados a recorrer a regiões consideradas melhores nesse quesito. Assim, essas regiões procuradas passam a ser grandes misturas de povos, culturas e tradições, repassadas pelos emigrantes que estabeleceram ali seus novos lares.

Necessidade do Centro de Tradição Nordestinas

Um dos estados mais procurados dentro do país para melhores oportunidades de emprego é o de São Paulo. Ao mesmo tempo, uma das regiões mais abandonadas pelos seus habitantes é o nordeste, por ser conhecida como uma das mais pobres do país. Por conta dessas condições, existe forte emigração dos nordestinos em direção a São Paulo.

Como as raízes culturais são características que não se perdem, independente de qual seja o local de destino da mudança de endereço, algumas coisas podem ser feitas para manter o vínculo com o local de origem. Nesse caso específico, os nordestinos tem em São Paulo o Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

A entidade realiza trabalhos filantrópicos e em parceria com a própria Prefeitura Municipal de São Paulo. Por conta disso, o CTN é considerado uma Entidade de Utilidade Pública Municipal e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Assim, os habitantes nordestinos de São Paulo tem um lugar oficial para celebrarem suas tradições.

Atrações do CTN

Uma das características mais tradicionais que representam uma região, independente de qual seja, é a gastronomia do lugar. Levando isso em consideração, o Centro de Tradições Nordestinas conta com nove quiosques e 10 barzinhos com comida tipicamente nordestina. Desse modo, para matar a saudade daquele prato regional, basta freqüentar o lugar.

Além disso, a cultura musical e artística também é muito forte no nordeste. Para representar os estilos musicais, o CTN tem um palco específico para apresentar shows de música e dança. Um exemplo homenageado permanentemente pelo CTN é o cantor e compositor Luiz Gonzaga, com um busto na sede.

Portanto, os habitantes nordestinos do estado de São Paulo tem uma base fixa para onde recorrer quando sentirem saudades da região de origem. O CTN já produziu shows na sua sede com adesão de mais de sete mil pessoas. Dentro do total de um mês, o local estima receber 100 mil pessoas.

 

Previsão e Clima Rio Grande do Norte

Previsão e Clima Rio Grande do Norte

Sobre a Previsão no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é um estado brasileiro localizado na região nordeste. Sua população está estimada, de acordo com o senso do Ibge de 2010, em 3.168.133 habitantes. É considerado o 16º estado da federação com o maior número de pessoas. Com uma área total de 52.796.791 km², está configurada em 3,41 % da área da região e, 0,62 % no território total brasileiro.

O estado do Rio Grande do Norte faz limites com o Oceano Atlântico ao norte e leste, o estado da Paraíba ao sul e o Ceará a oste. A capital, que é também a maior cidade do estado chama-se de Natal, onde também fica a região metropolitana de Natal.

Região Metropolitana de Natal

A região metropolitana de Natal também é popularmente chamada de Grande Natal, contém dez cidades do estado, formando assim a 4ª maior população da região nordeste, 15ª do Brasil e 369ª do planeta. As cidades que fazem parte da grande natal são, além da capital potiguar, as cidades de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Cidades da região metropolitana de Natal

As três formam uma mancha contínua urbana. Entretanto existem outras cidades próximas que não configuram uma conurbação, como Ceará-Mirim, Vera Cruz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, e Macaíba. Só nessa região contém, de acordo com o senso do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 1.350.840 habitantes.

Um dos graves problemas que sofre a região da Grande Natal é com o transporte coletivo. A integração da cidade fica totalmente comprometido tanto com a pouca abrangência quanto com o valor, principalmente com relação às cidades menores. A maioria da infraestrutura localiza-se na capital. Um projeto para melhorar a ligação entre as principais cidades já está sendo executado, entretanto com lentidão.

Previsão do tempo

A previsão para esta semana é de chuva para todos os dias. A partir desta terça-feira o sol aparece entre nuvens, o que deixa o dia bem nublado. As chuvas podem ocorrer a qualquer hora. A máxima é de 29ºC e a mínima de 24ºC. A mesma previsão segue para o restante da semana.

A partir do próximo domingo a previsão de chuva durante todo o dia e à noite. As temperaturas permanecem na mesma faixa – entre os 24ºC e 27ºC. Esse quadro deve permanecer até terça-feira. Na quarta o sol aparece, mas pode chover de manhã e à noite. Já no dia seguinte a chuva deve voltar a cair durante todo o dia, sem aparição de sol.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados