CST

links patrocinados

CST

CST

CST é a sigla do Centro de Solidariedade ao Trabalhador>. Ele foi criado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego para trabalhar em pró da geração de emprego no país.

Central de Telemarketing para o Empregador

Através do número 3347 – 4100, o Centro de Solidariedade ao Trabalhador oferece um serviço de telemarketing voltada aos empregadores. Ela dispõe de uma equipe totalmente capacitada para fazer o melhor atendimento, sendo totalmente gratuito este serviço.

Primeiramente, o empregador irá fazer um cadastro com as seguintes informações: número do CNPJ da empresa ou no caso de pessoa física número do CPF; Endereço completo; endereço para recrutamento com um ponto de referência para facilitar a localização; nome do responsável pelo recrutamento; datas e horários para atendimento dos candidatos; telefone e e-mail.

O empregador terá ainda de informar sobre título da vaga; quantidade de vagas; descrição de todas as atividades que serão desempenhadas; escolaridade mínima; conhecimentos e habilidades imprescindíveis; experiência mínima aceitável; local de trabalho juntamente com um ponto de referência; ramo de atividade e outras informações complementares.

Trabalhador

Para a pessoa que tem a intenção de se cadastrar no centro de Solidariedade ao Trabalhador, deverá informar alguns dados pessoais como Nome Completo, Nome da Mãe, e-mail, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, criar um login e uma senha.

Seguro-desemprego

O trabalhador que foi demitido sem justa causa poderá requerer o seu seguro-desemprego através do Centro de Solidariedade ao Trabalhador. No centro, existe uma equipe totalmente especializada e credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego para dar entrada no benefício em favor do desempregado.

Estudos apontam que em São Paulo, por exemplo, uma pessoa chega a ficar em média 53 semanas para a sua recolocação no mercado de trabalho. Assim, o seguro-desemprego mostra-se totalmente importante à falta de ocupação destas pessoas. A pessoa que estiver desempregada e tem o direito de requerer o seguro-desemprego, poderá receber até 5 parcelas durante esse período.

Inclusão solidária

Outro serviço disponível no Centro de Solidariedade ao Trabalhador é a inclusão solidária. Este serviço trata-se da inserção das pessoas portadoras de deficiência, dentro do mercado de trabalho.

CST 2012

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador é uma instituição fundada em julho de 1998 que tem como objetivo intermediar o trabalhador a procura de emprego com empresas que estejam precisam de mão de obra. Atualmente é a maior agência deste ramo na América Latina. Ela tem como objetivo otimizar os processos de recolocação do trabalhador do mercado.

O CST oferece aos trabalhadores a chance de uma comunicação mais próxima com as empresas e aos empresários toda estrutura necessária para conseguir um bom profissional. O melhor disso tudo é que os serviços do Centro são totalmente gratuitos. Para procurar empregos ou oferecer vagas, basta se cadastrar no site.

Telemarketing

O CST oferece ainda uma Central de Telemarketing onde 30 profissionais atuam para atender trabalhadores e empregadores, prestando assessoria no andamento de todas as vagas cadastradas. O banco de dados do Centro de Solidariedade ao Trabalhador possui mais de 2 milhões de profissionais cadastrados, além de ter um fluxo diário de mais de mil trabalhadores em suas instalações.

Se você quiser saber mais sobre os profissionais cadastrados ou sobre as vagas disponíveis entre em contato com a Central de Telemarketing. O telefone de lá é o 3347 4100.

Estrutura

O Centro ainda possui uma preocupação com as empresas que fazem grandes seleções de trabalhadores, mas que não possuem espaço físico para realizar esses processos. Então, o CST criou a Sala do Empregador, onde as empresas podem utilizá-la para fazer as seleções e treinamentos dentro da estrutura do Centro.

Para aquelas empresas que estão em crescimento, expandindo seus negócios para outras cidades e até mesmo outros países, o Centro criou uma equipe especializada em selecionar trabalhadores externos. Ou seja, através de parcerias, ele oferece todas as condições para que sua empresa preencha seus cargos de forma rápida e organizada.

Para concorrer às funções que requerem maiores critérios de avaliação, o trabalhador deve passar também pelos Selecionadores e Psicólogos que o Centro disponibiliza, com a finalidade de aplicar testes técnicos, dinâmicas e análises de redações. Tudo para que sua empresa consiga o profissional mais adequado para aquela vaga específica.

Cadastramento

Os empresários que querem inscrever sua vaga no Centro de Solidariedade ao Trabalhador pode se cadastrar através do site e receber os currículos para aquela vaga inscrita no CST por email. Do mesmo modo, o trabalhador interessado também deve se cadastrar gratuitamente no site. O procedimento é totalmente gratuito, facilitando assim a comunicação entre empregado e empregador.

Pesquisar
Artigos Relacionados