Cruzeiro do Sul Acre AC

links patrocinados

Cruzeiro do Sul Acre AC

Cruzeiro do Sul Acre AC

Sobre Cruzeiro do Sul

O Acre é um dos estados mais importantes do país, localizado na região norte do país, tem relevância estratégica, já que faz fronteira com dois países, Bolívia e Peru, além de também ser um importante centro econômico para o Brasil.

Outro importante dado referente ao território acriano é sua formação geográfica, em plena floresta amazônica, o que faz do estado uma importante área de preservação ambiental. Entretanto, por estar situado em uma região de quase extremo norte do país, o Acre possui poucos centros com população volumosa.

Aspectos geográficos econômicos

O estado do norte basicamente duas cidades com grandes populações. A capital Rio Branco, e Cruzeiro do Sul, localizada mais ao norte do estado, e com mais de 77 mil habitantes, a cidade perde apenas para a capital acriana como região mais importante do estado.

Além disso, a cidade de Cruzeiro do Sul é um dos principais centros turísticos do estado, com a vegetação amazônica, além de prédios históricos, como grande atrativo. O município também tem fundamental importância na economia do estado, sendo um importante centro de extrativismo, de madeira e borracha.

Vias de acesso

A cidade de Cruzeiro do Sul fica a cerca de seiscentos quilômetros da capital Rio Branco, ligada pela BR-364, entretanto, a rodovia sofre com o mau estado, e durante o período de chuvas que costuma atingir a região amazônica, principalmente entre os meses de julho a setembro, o acesso fica quase intransitável. Recentemente políticos e população locais intensificaram os pedidos por outra rodovia na região, que ligaria até o Peru, e que poderia resultar em melhorias para a economia da região.

Por conta destes problemas, que inclusive chegam por muitas vezes a afetar o abastecimento de determinados alimentos, a cidade depende de outras formas de transporte. Um deles é o aéreo, que ocorre por meio do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, recebendo voos principalmente da capital acriana.

Outra alternativa, bastante comum na região amazônica, é o transporte fluvial, ou seja através dos rios da região. A cidade possui o Porto Fluvial de Cruzeiro do Sul, onde é possível toma barcos para outras regiões amazônicas, inclusive Manaus, no Amazonas.

 

Cruzeiro do Sul Sorocaba

Cruzeiro do Sul Sorocaba

Ter informações diárias sobre tudo o que acontece em Sorocaba (SP) e região é possível com o jornal Cruzeiro do Sul. O diário é um dos mais antigos veículos comunicacionais da cidade, e o mais completo da região.

Além disso, quem tem acesso ao Cruzeiro do Sul também pode se informar sobre todo o estado de São Paulo, sobre o Brasil e o mundo. Tudo isso porque o jornal abrange todas essas áreas.

Mesmo com a inserção de outros jornais e revistas no mercado, o Cruzeiro do Sul continua sendo o líder de público.

Sorocaba e região

O Cruzeiro do Sul abrange toda Sorocaba e a microrregião pertencente a ela, o que totaliza 14 municípios. A cidade possui aproximadamente 600 mil habitantes, e ganha destaque no estado de São Paulo pelo desenvolvimento rápido que passou nos últimos 10 anos. Está localizada a 92 km de distância da capital paulista, e é considerada a
quarta maior cidade do estado.

As principais cidades da região sorocabana são: Votorantim, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Piedade, Iberó, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí, São Roque, Boituva, entre outras.

Subdivisões do jornal

As editorias do veículo abrangem conteúdos diferenciados. As editorias são: Brasil, exterior, economia, política, esportes, informática, polícia, região, Sorocaba, mais Cruzeiro e Fatos & Opinião.

Além das editorias, o jornal conta com cadernos específicos, como: Casa & Acabamento, Classificados, Ela, Gente Jovem, Mais TV, Turismo, Revista, Promoções, Ela, CruzeiroCard, Agropecuária, Caderno de Domingo, Ciência & Tecnologia, Cruzeirinho, Educação, Especiais, Motor, Presença, Projeto Memória e Saúde.

O jornal também conta com 35 colunas, que são sobre assuntos variados. Por exemplo, há espaço para resenhas, opinião sobre esportes, espaço para o leitor, coluna social, e entretenimento como horóscopo, jogos e frases.

O diário é divulgado em versão impressa para assinantes, mas também pode ser localizado em bancas de jornal da cidade. O Cruzeiro do Sul disponibiliza todo o conteúdo em forma online.

Portal e rádio

O portal Cruzeiro do Sul recebe aproximadamente 380 mil visitantes por mês, estes, localizados principalmente no interior paulista. Além do site de notícias, o jornal também disponibiliza a rádio Cruzeiro do Sul que associa informação e entretenimento.

A rádio é FM e é transmitida no 92.3. Mas para aqueles que não estão em uma área de abrangência da rádio, basta ouvi-la via internet. A rádio divulgada principalmente conteúdo informativo, mas também transmite músicas que agradam principalmente o público jovem. Para ouvir a rádio, basta entrar no site ou até mesmo no portal Cruzeiro do Sul.

Para acompanhar a divulgação de notícias, o jornal divulga informações por meio de redes sociais, através do Twitter e Facebook, também disponibiliza vídeos informativos pelo canal do Youtube.

Fotos

Confira Fotos do Cruzeiro do Sul Sorocaba:

Cruzeiro do Sul - SorocabaCruzeiro do Sul - Sorocaba
Jornal Cruzeiro do SulJornal Cruzeiro do Sul
Matérias do jornalMatérias do jornal

Pesquisar
Artigos Relacionados