Criar MSN Hotmail

links patrocinados

Criar MSN Hotmail

Criar MSN Hotmail

O MSN Hotmail possui o mérito de ter sido o primeiro serviço de webmail da internet, apesar de ter sido renomeado de Outlook, ainda conserva suas características principais como praticidade, simplicidade e um sistema moderno de gerenciamento de e-mails. Quando pensamos em serviços de e-mail, o MSN Hotmail está sempre entre as primeiras opções de ferramentas, pois seu sistema é eficaz e pensado para todos os tipos de usuários.

A história do MSN Hotmail

O Hotmail foi criado pelo indiano Sabeer Bhatia e pelo americano Jack Smith. Os dois estudavam no Instituto de Tecnologia da Califórnia. A ideia inicial era criar um serviço de e-mail de livre acesso fundamentado na Web e que fosse visto em qualquer lugar no mundo. Os dois montaram a empresa, mas ainda não tinham pensado no nome. Sabeer Bhatia achava que o nome precisava conter a palavra “Mail”. Após pensar muito teve a ideia do nome Hotmail, com base nas letras da sigla HTML.

Depois de achar alguns sócios para o investimento na montagem da empresa e conseguir um empréstimo bancário de 100 mil dólares, o MSN Hotmail foi lançado em 1996. Era a primeira empresa de webmail grátis do mundo. O grande diferencial do MSN Hotmail era o fato de que o usuário, para ter uma conta de e-mail, não precisava ter um computador em casa. Era preciso apenas se conectar de qualquer computador com acesso à internet.

A venda para a Microsoft e a mudança para Outlook

O sucesso foi imediato, a medida que os meses passavam, o número de usuários só aumentavam, chegando a atrair 125 mil novos usuários por dia. Depois de quase um ano de negociações o MSN Hotmail foi vendido para a Microsoft, com o total de 22 milhões de contas ativas. Em 2013, o Hotmail foi substituído pelo Outlook.com, ainda com os mesmo princípios de estrutura. O serviço tem a virtude de ser uma das mais famosas ferramentas quando o assunto é webmail. Para se ter uma ideia da popularidade do Outlook, ex Hotmail, hoje em dia ele possui aproximadamente 200 milhões de usuários por todo mundo.

Os serviços oferecidos pelo MSN Hotmail

Além do gerenciamento de mensagens de e-mail, o serviço de Hotmail, que agora é o Outlook, tem a possibilidade de integração com outras redes sociais como o Facebook e o Twitter, deixando o usuário utilizá-las através da ferramenta. Por ser um produto da Microsoft, o Hotmail também possui a integração com a ferramenta Skype, além de permitir que o usuário possa editar seus textos, tabelas e arquivos de slides com o Word, Excel e PowerPoint online. Outro serviço oferecido é o Onedrive, no qual o usuário pode salvar seus arquivos do computador em uma espécie de HD online.

Como criar o um Hotmail

Primeiro passo: você precisa acessar www.outlook.com e clicar na opção “Inscreva-se já”. Após isso, você será encaminhado para uma página de formulário. Preencha com seus dados corretamente, escolha um nome de usuário de sua preferência e uma senha de no mínimo oito caracteres. Atenção para a criação da senha, evite coisas óbvias como data de aniversário, número de casa.
Logo depois, você verá uma imagem com um código, digite este código no lugar indicado, pois é a forma da Microsoft saber se é uma pessoa real que está solicitando uma conta de e-mail. Um pouco mais embaixo você irá encontrar uma opção selecionada para que você receba ofertas promocionais da Microsoft, aconselhamos você a retirar a seleção dessa opção, para evitar que seja bombardeado por e-mails de propagandas indesejáveis. Agora é só clicar no botão “criar conta” e pronto, você já tem o seu Hotmail e pode usá-lo.

Pesquisar
Artigos Relacionados