Criar MSN com outro e-mail

Criar MSN com outro e-mail

Atualmente, uma das redes de troca de mensagens mais populares, o Messenger é um programa desenvolvido pela Microsoft e está incluso no portal de informações MSN (The Microsoft Network).

Criado em 1995, o programa de mensagens mesmo só foi estabilizado em 2005. Desde 2001, entretanto, a empresa fazia campanhas no Brasil para popularizar o programa entre os jovens. Embora no início fosse limitado ao sistema Windows, agora já possui versões também para Linux e Mac OS X. Além disso, existem adaptações do programa, que são mais leves, utilizando as informações de contatos a partir do e-mail e da senha individuais de cada usuário.

Criando MSN

No site do MSN, é possível criar a sua Windows Live ID (que seria o usuário e senha para acessar o Messenger). Lá, na hora de se cadastrar, você tem a opção de criar um e-mail do Hotmail ou então utilizar um endereço que você já tem. Clique nessa segunda opção e siga em frente no site, com essa simples determinação, você já terá uma conta de MSN do endereço de e-mail que forneceu – com o servidor que você já usa (pode ser qualquer um, sendo os mais populares o email do Google (Gmail), do Yahoo, do UOL, do Bol, Terra, entre outros).

Benefícios do MSN

O Messenger é um sistema instantâneo de troca de mensagens, facilitando, portanto, a comunicação com quem você quiser falar, em qualquer lugar do mundo. É muito utilizado entre os jovens, inclusive pelo seu sistema de chat com várias pessoas. Além disso, é uma opção para comunicação entre diferentes setores de empresas grandes e afins. Atualmente, entretanto, locais públicos ou de trabalho proíbem o seu uso devido ao fator distração – ou seja, o usuário pode conversar com outras pessoas que não tem a ver com a empresa e seus serviços ou então na universidade, atrapalhando os estudos e a produtividade do aluno.

Alternativas ao MSN

O MSN já é uma cópia de outros sistemas populares de troca de mensagens e chats, como o mIRC e o ICQ. Apesar disso, se difundiu mundialmente em muito menos tempo e continua popular mesmo anos após seu lançamento (geralmente, esses programas são substituídos em um curto intervalo por outro mais rápido e assim em diante). Caso o MSN (programa) não esteja acessível ou não seja possível instalá-lo no computador da empresa ou da universidade, existem sites que reproduzem o Messenger a partir do seu navegador – são exemplos o Meebo e o e Buddy.

Possíveis substitutos do MSN

Apesar de não serem sistemas de chat prioritariamente, essas opções hoje em dia são mais utilizadas pelos antenados de plantão do que o MSN. A primeira delas é o Facebook, que possui um chat embutido, mas apenas para pessoas que estão na sua listagem de amigos (não dá pra conversar com alguém que você não adicionou no Facebook apenas com o seu contato como o e-mail). O outro é o Twitter, onde há um sistema de troca de mensagens que pode ser pública (vista por outras pessoas) ou privada, as chamadas Direct Messages (DMs) – em ambos é possível trocar mensagens instantaneamente.

Fotos

Confira Fotos Criar MSN com outro e-mail:

MSN HotmailMSN Hotmail
É possível acessar o MSN com outros emailsÉ possível acessar o MSN com outros emails
Layout do MSNLayout do MSN

GD Star Rating
loading...
Criar MSN com outro e-mail, Nota: 2.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados