CRF MG

CRF MG

CRF MG

Sobre o CRF MG

O Conselho Federal de Farmácia é um órgão que regula todas as atividades profissionais exercidas por farmacêuticos no Brasil. Criado em 1960, durante o governo de Juscelino Kubitschek, o Conselho tem como foco a ética dos profissionais da área e o bem-estar das pessoas atendidas.

Estrutura

O Brasil possui mais de 80 mil drogarias e farmácias, mais de sete mil farmácias de manipulação e quase seis mil laboratórios de análises clínicas cujos proprietários são farmacêuticos. Para dar conta desta imensa quantidade de estabelecimentos, o CFF se descentraliza pelo país através dos conselhos regionais.

O CFF é controlado por um plenário, instituído em 1995, composto por 27 conselheiros federais, cada um deles eleito para um estado brasileiro. Entre as principais atribuições destes conselheiros estão a fiscalização e julgamento de processos, o voto a resoluções que regulam a atividade farmacêutica e a supervisão sobre os conselhos regionais.

O CRF de Minas Gerais

Em Minas Gerais existem seis seções do CRF, visando cobrir todo o estado de Minas Gerais, da Zona da Mata ao Sul de Minas. As seções estão instaladas em Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e Uberlândia.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais possui um portal com as mais diversas informações para os profissionais da área. Além das notícias do órgão, os farmacêuticos do estado contam com a Farmácia Revista, veículo publicado trimestralmente e disponível para download no site do CRF MG.

O órgão também é responsável pelo registro de novos farmacêuticos e renovação de certidões, registro de estabelecimentos, cobrança de anuidade e fiscalização de farmácias.

Um dos principais projetos do CRF MG é o Capacifar, iniciativa gratuita que busca levar novos conhecimentos aos farmacêuticos do estado. As palestras do Capacifar acontecem em diversas cidades do estado. Para maiores informações sobre o projeto, vá ao site do CRF MG e procure a seção mais próxima de seu local de atuação.

Farmácia Drogasil

Farmácia Drogasil

Sobre a Farmácia Drogasil

A Drogasil é uma das maiores redes de farmácia e comercialização de cosméticos do país, responsável por várias inovações neste segmento. Suas lojas são totalmente informatizadas e contam com excelente atendimento.

Uma das vantagens de se comprar na Drogasil é que a rede trabalha com cartão fidelidade. Ao aderir e pedir o cartão, tudo de forma gratuita, você tem direito a descontos nas compras de medicamentos. Independente da unidade em que você pediu o cartão, ele vale em qualquer loja da rede.

Aliás, preços baixos constituem outro grande diferencial da Drogasil, tanto nos remédios e produtos para a saúde quanto em sua ampla linha de cosméticos. Com os descontos proporcionados pelo cartão fidelidade, então, nem se fala!

Nas lojas Drogasil você também tem à sua disposição farmacêuticos prontos para orientá-lo sobre o uso do que foi receitado pelo médico e para aplicação de determinados medicamentos.

A farmácia que virou S/A

A Drogasil nasceu em 1935, a partir da fusão de dois pequenos grupos de farmácias, a Drogaria Bráulio e a Drogaria Brasil, pertencentes a dois proprietários. Dois anos mais tarde, a sociedade estava definitivamente formada, com cotas de participação e responsabilidade limitada. O conceito de rede nasceu quando foram incorporadas outras cinco drogarias tradicionais: a Amarante, a Ypiranga, a Orion, a Morse e a Sul América. Surgia, assim, a Drogasil.

Na década de 1970, um grande passo foi dado pelos proprietários, que abriram seu capital ao mercado de ações, transformando-se em Sociedade Anônima. A partir daí, a Drogasil S.A Comércio e Indústria tem realizado importantes transformações, que garantiram sua expansão pelo território nacional. As inovações são reproduzidas e adaptadas entre seus concorrentes.

Pioneirismo da Drogasil

A Drogasil foi uma das pioneiras na diversificação dos produtos vendidos, comercializando artigos de perfumaria e cosméticos. Mais tarde, foi uma das responsáveis por trazer o conceito de auto-serviço para as drogarias brasileiras.

A modernização, que resultou no que a rede é hoje, começou no meio da década de 1990 e passou por transformações na identidade visual, pela implantação de novos recursos tecnológicos e pela atualização de informações constante.

Nos últimos anos, a Drogasil mantém importantes convênios com planos e seguros de saúde, para oferecer aos conveniados descontos especiais em listas de medicamentos.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados