Crepúsculo – sinopse do filme Crepúsculo

Crepúsculo - sinopse do filme Crepúsculo

Crepúsculo

Crepúsculo é o primeiro de uma série de filmes baseado na obra literária de Stephanie Meyer, também uma série. O filme tem como estrelas os atores Kristen Stewart (de filmes como Adventureland, Na Natureza Selvagem, The Runaways e Quarto do Pânico), que interpreta a protagonista Bella Swan e Robert Pattinson (Água para Elefantes, Harry Potter e o Cálice de Fogo), o vampiro Edward Cullen. Ambos se apaixonam ainda jovens, quando se vêem pela primeira vez na escola, ainda que Cullen já tenha mais de cem anos e tenha sempre a aparência de menos de vinte anos.

Nesse primeiro filme, a ideia é apenas apresentar os personagens, como a família vampira de Edward (que tem outros quatro irmãos, duas meninas e dois meninos, que namoram entre si, por serem todos adotados) e seus pais deles, sendo o chefe de família um vampiro antigo que realiza diferentes serviços médicos para a comunidade. Além disso, a difícil relação entre o pai e Bella, que se muda para a cidade por causa da mãe que se muda com o novo marido para um estado mais distante. Outro personagem que se tornará recorrente na série, é Jacob Black, um amigo de infância de Bella e filho de um dos amigos do pai dela, que mais para frente se torna um lobisomem, além de ter uma queda pela moça, formando um triângulo amoroso.

Lançado oficialmente no dia vinte e um de novembro de 2008, o filme que foi filmado primariamente em Oregon, nos Estados Unidos, recebeu uma excelente resposta do público jovem, que se apaixonou pela história e também subiu a venda dos livros da autora em que o longa foi baseado. Com pouco mais que duas horas e um orçamento de menos de quarenta milhões de dólares, o filme tinha tudo para ser mais um esquecido no cenário não tão independente, porém de longe sem planejamentos de recorde de bilheterias. Arrecadou quase quatrocentos milhões de dólares apenas na venda de ingressos, sendo que existem ainda lucros com DVDs e material promocional em geral.

Mais informações

Apesar de consumir apenas sangue animal, Edward é um vampiro e Bella começa a descobrir os poderes específicos de cada um deles da família, como é o caso de Alice Cullen, que consegue visualizar o futuro ao se basear nas decisões tomadas por uma pessoa. O filme foi dirigido por Catherine Harwicke (diretora de Aos Treze) e adaptado do livro para roteiro por Melissa Rosenberg, sendo que ambas concordaram com a definição de utilizar a voz de Bella para narrar a história do filme em alguns momentos, já que o livro também é contado a partir do ponto de vista da personagem.

Os testes realizados para a decisão de qual seria o ator a conseguir o papel foram relativamente rápidos: Kristen encontrou Catherine Hardwicke ainda quando estava filmando Adventureland, enquanto Robert Pattison viajou de Londres para a casa da diretora com seu próprio dinheiro e fez uma leitura do script com Kristen, sendo que ela quis na hora que Robert levasse o papel. Pouco tempo depois, a luz verde veio para ambos os protagonistas e o trabalho restante envolveu as contratações dos outros personagens, bem como a programação para gravar o filme.

Fotos

Confira Fotos do Crepúsculo – sinopse do filme Crepúsculo:

CrepúsculoCrepúsculo
A saga CrepúsculoA saga Crepúsculo
Cenas do filmeCenas do filme

GD Star Rating
loading...
Crepúsculo - sinopse do filme Crepúsculo, Nota: 4.4 de 5 com 68 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


4 comentários em "Crepúsculo – sinopse do filme Crepúsculo"

  1. Danielle 10/10/2009 às 15:25

    Eu amei esse filme foi o melhor de todos q assisti..
    to loquinha pra assistir o 2 .

  2. helo 14/05/2009 às 23:00

    Amei esse filme não tem outro melhor,é só ele.Tô doida pra asistir o 2 vai estrear em 20 de novembro deste ano.Daqui que chegue.
    TCHAU!

  3. Felipe 28/02/2009 às 22:03

    eu acho que o filme foi bom mas eu so acho que a maquiagem e os personagens ficaram um pouco fora de ordem

  4. Bárbara 27/01/2009 às 23:08

    Esse filme deve ser muito bom!