Crepúsculo Livro

links patrocinados

Crepúsculo Livro

Crepúsculo Livro

Crepúsculo foi um livro que contava a historia de um vampiro que se apaixonava por uma humana, sendo um dos mais lidos do mundo foi criado até um filme em cima da mesma historia, onde os apaixonados de mundos paradoxais viviam aventuras e enfrentavam o preconceito e os medos das pessoas comuns que se colocavam em seu caminho. Bella e Edward passaram por muitas provações e Edward teve até um rival, o Jacob que também pertencia ao mundo obscuro podendo se transformar em lobisomem.

Esta obra fictícia teve sua origem através da escritora Stephanie Meyer, que durante o ano de lançamento do livro recebeu inúmeras premiações.

Sobre Stephanie Meyer

Atores do Crepusculo

Stephanie Sonnibe Meyer foi a escritora dos best sellers Twilight da saga Crepúsculo, que contavam a história de lobisomens, vampiros e mocinhas indefesas. Os livros renderam cerca de 40 milhões de dólares anuais à escritora e 120 milhões de cópias no mundo todo. Meyer nascida em Connecticut no dia 24 de Dezembro de 1973, escreveu seu primeiro romance o Crepúsculo que lhe rendeu as classificações em 2008 o 49º lugar na revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e em 2010 o 59º lugar no ranking de pessoas mais poderosas, segundo a revista Forbes.

Stephanie cresceu no Arizona ao lado de 5 irmãos e os pais Stephen Morgan e Candy, ela estudou na High Scool Chaparral e se formou em Literatura Inglesa pela Universidade Brigham Young em Utah, no ano de 1995. Casou-se em 1994 e teve três filhos. Meyer é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e veio ao Brasil em 2010 acompanhar as filmagens da última saga de Crepúsculo que foi filmada no Rio de Janeiro.

Crepúsculo

Livros do Crepusculo

O primeiro livro surgiu através de um sonho, segundo a própria Meyer, em 2002. No sonho ela conta que havia a historia de um vampiro que se apaixonava por uma humana, porém se sentia atraído pelo sangue dela. Segundo Meyer, os vampiros nunca tinham pairado por seu pensamento e a historia não foi uma escolha dela e sim, uma escolha dos próprios vampiros, mencionando o fato de ter sonhado com eles antes de começar a escrever.

O contrato assinado entre ela e a editora Little, Brown and Company lhe rendeu inicialmente o valor de 750 mil dólares, o lançamento do livro aconteceu em 2005.

Escritora do Crepusculo

O livro caiu no gosto do publico rapidamente e logo nos períodos iniciais já havia inúmeras pessoas comentando sobre a historia do romance entre um vampiro e uma humana. O livro fora recomendado pelo New York Times, foi também eleito o melhor livro do ano pelo Publishers Weekly e segundo o Amazon.com foi considerado o livro da década. Crepúsculo foi traduzido em mais de 37 idiomas e distribuído para cerca de 50 países.

Após o sucesso do primeiro livro, Stephanie criou uma sucessão de mais 3 livros lançados nos anos seguintes. O segundo livro se chamou Lua Nova e foi lançado em 2006, o terceiro Eclipse e lançado em 2007 e enfim, o final da saga com o livro intitulado Amanhecer lançado em 2008, as filmagens deste último se deram em solo brasileiro.

Crepusculo na internet Surgimento do  livro Crepusculo

Pesquisar
Artigos Relacionados