Crepúsculo – Filme

links patrocinados

Crepúsculo - Filme

Crepúsculo – Filme

O primeiro filme de uma saga que se tornaria um grande sucesso mundial, Crepúsculo (título original Twilight) chegou aos cinemas em dezembro de 2008 e foi o que deu início a toda uma grande história de amor incomum mostrado nas telonas.

Baseado nos livros da autora Stephenie Meyer, o filme traz uma nova forma em enredos que misturam romance, mistério e aventura deixando de lado os tradicionais casais, sendo que o romance envolve um vampiro, Edward Cullen, uma mortal, Isabella Swan.

O filme

Como todo filme que dá início a uma saga, Crepúsculo é uma espécie de introdução a todo um mundo misterioso, da mesma forma ele apresenta os seus personagens principais. No filme a protagonista Isabela Swan (interpretada pela atriz Kristen Stewart) passa a morar com seu pai em outra cidade, depois da decisão de sua mãe em casar de novo.

Passando por todo um processo de adaptação, Bella se encanta por Edward Cullen (interpretado pelo ator Robert Pattinson) que é um rapaz misterioso e que guarda, juntamente com sua família, um grande segredo.

A aproximação dos dois e a paixão são inevitáveis. Edward tem consciência de que a aproximação dos dois pode colocar Bella em perigo, mas mesmo depois que a personagem descobre que Edward é um vampiro, ela continua a seu lado não temendo ser morta pelo seu parceiro.

A saga

A saga Crepúsculo é baseada em livros da escritora Stephenie Meyer, que têm os mesmos títulos dos filmes. A cada ano, a saga atinge altos índices de lucros em bilheteria e conta com uma multidão cada vez maior de fãs, que além do filme também adquirem os livros. O sucesso se deve principalmente pelo fato da história não ser tradicional, trazendo um novo mundo que conta com vampiros e outros seres, o que permitiu que a história fosse premiada internacionalmente.

Primeiro livro

O primeiro livro foi lançado em 2005 e surgiu depois de um sonho que a autora teve onde ela era uma vampira e havia um vampiro que era apaixonado por ela. Como um bom vampiro que se preze, ele queria o sangue de Stephenie no sonho. Os quatro livros pertencentes à saga (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) chegaram a marca de 42 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo traduzido para mais de 30 línguas diferentes.

Curiosidades

Como todo bom filme, muitas curiosidades marcam sua trajetória e produção, e com Crepúsculo não foi diferente. O primeiro livro da saga vendeu mais de cinco
milhões de cópias em todo o mundo.

No filme, a atriz Kristen Stewart precisa usar lentes de contato, pois seus olhos são verdes e os da personagem Bella são castanhos. Robert Pattinson foi chamado para fazer o filme depois do início das gravações pelo fato de outro ator, que havia sido escolhido pela autora dos livros para o papel, tinha uma fisionomia em que aparentava ter mais idade do que a idade do personagem. Cerca de cinco mil atores fizeram os testes para viver Edward no cinema. O roteiro do filme foi escrito em seis semanas e foi a maior bilheteria numa estréia de um filme dirigido por uma mulher.

Fotos

CrepúsculoCrepúsculo
O primeiro filme da sagaO primeiro filme da saga
Cenas do filme CrepúsculoCenas do filme Crepúsculo

Pesquisar
Artigos Relacionados